segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Daniela Araújo prepara novo CD / Sony Music
A cantora Daniela Araújo acaba de retornar de uma extensa turnê pelos Estados Unidos onde também aproveitou para gravar boa parte das bases de seu mais novo trabalho. Após lançar o seu primeiro trabalho pela Sony Music, o aclamado projeto autoral "Daniela Araújo", a jovem cantora vive a expectativa pelo lançamento de mais um novo projeto. De acordo com a própria artista, o novo trabalho será um pouco mais pop e menos autoral como o projeto inicial.
Nos próximos dias, o diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, irá conferir os primeiros arranjos e o projeto em si. "Estou muito curioso em ouvir este novo projeto da Dani. Ela é muito criativa, talentosa e sempre podemos esperar algo especial dela artisticamente. Me recordo que quando eu ouvi no estúdio as bases do seu primeiro trabalho, imediatamente percebi que estava à frente de algo diferenciado. Depois lançamos este projeto e a crítica e o público aprovaram com entusiasmo o álbum. Posso dizer que a Daniela Araújo é uma das mais prodigiosas artistas da nova geração da música cristã no Brasil e que me orgulho muito em poder participar desse projeto dela. Agora é esperarmos para ver essa nova obra-prima que certamente irá agradar a todos que curtem música de qualidade!"
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Dany Grace - TOUR 2013
O início de um novo ano é sempre uma oportunidade a mais para fazermos planos e traçarmos metas. Por isso, em 2013 a cantora e apresentadora Dany Grace, cumpri com excelência o chamado que Deus tem dado a ela, através da Tour 2013, que promete levar a mensagem “Tudo Novo” ao público
“Com essa mensagem quero levar na minha nova Tour 2013, canções que marcaram, e ainda marcam, minha trajetória ao longo desses anos. Músicas como: Vem esta é a hora, Te amo Tanto, Sonda-me entre outras, estarão presente durante as ministrações, pois, cremos no que há na letra de cada uma delas.” conta Dany.
Sabemos que os planos de Deus para cada um de nós é de levarmos Sua palavra aos quatro cantos desta Terra, com excelência. Mas para cumprirmos os propósitos dEle, é necessário escolhermos a boa parte, e quando decidimos fazer isso Ele se compadece de nós, como diz no Salmos 37.4 "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”
Dany, nos conta que para este ano além de levar a palavra deste novo tempo e de outros projetos, ela quer consolidar seu ministério, através de um CD, com canções inspiradas por Deus. “Os planos são muitos, como em todos os anos! Querer crescer e cada vez mais ver a vontade de Deus se cumprir em nossa jornada! Quero muito fazer um novo CD, onde todos possam cantar, tocar e adorar ao Rei Jesus em suas igrejas e eventos."
E os planos não parem! além de cantar e apresentar o programa Noite com os Adoradores de Deus. Dany promete que o projeto Caixa de Som, trará muitas novidades, com participações de cantores e edições em datas comemorativas.
E para quem ainda não sabe, além de cantora Dany Grace, apresenta o programa Noite com os Adoradores de Deus, que está no ar há oito anos e trás sempre entrevistas e musical da melhor qualidade. A cantora volta a sua rotina de gravações a próxima semana, 19/03, nos estúdios da Rit TV em São Paulo, com muitas novidades e também surpresas ao público.
Para este ano, vamos crer nas palavras de Lucas 10.42 que nos fala sobre a escolha da melhor parte.
"Tenho tentado em minha vida fazer as escolhas certas. Talvez não venha agradar a todos, mas se for a que agrada ao meu Deus, eu estou em paz! Confio neste Deus e sei que Ele tem o melhor pra minha vida e a todos que amo. Que assim seja em sua vida! Escolha a melhor parte, escolha Jesus!”
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Jessyca - Minha História
Focada em seu ministério e cumprindo seu chamado, a cantora Jessyca está se preparando para lançar o seu mais novo CD, terceiro de sua carreira.
Intitulado “Minha História”, o álbum, produzido por Elivelton Horst, é composto por 13 faixas inéditas de grandes compositores da música gospel como: Anderson Freire, Gislaine e Mylena, e outras de sua própria autoria em parceria com Alexandre Buenno.
Esse novo projeto promete marcar uma nova fase no ministério dessa jovem adoradora. O single “Minha História” foi disponibilizado e já está sendo executado nas rádios de todo Brasil. Em breve CD em uma loja pertinho de você.
Enquanto isso, você já pode conferir o Vídeo Clipe Teaser da canção “Minha História” disponível no Youtube. http://www.youtube.com/watch? v=WU0xaR3CI6c
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
EXPOCRISTÃ 2013... 07 a 10 de Agosto...cheia de novidades...
A EXPOCRISTÃ 2013 acontecerá no pavilhão de exposições Anhembi em São Paulo de 07 a 10 de Agosto e muitas novidades marcam a sua 12ª edição. A EXPOCRISTÃ é o maior evento anual de serviços e negócios do mercado evangélico no Brasil e é considerado um dos maiores do mundo. A principal novidade deste ano, é que agora a feira faz parte de um evento ainda maior, a Semana Cristã de São Paulo, que irá movimentar a comunidade cristã de todo o país entre os dias 02 e 10 de agosto. Congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.
Outra novidade para este ano é a nova gestão da marca EXPOCRISTÃ, que passa a ser administrada pela DO4C (Do For Christ), empresa formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional ás marcas anteriormente sob a responsabilidade da EBF Comunicações. A DO4C assumiu ainda a gestão das marcas Revista Igreja, Consumidor Cristão e do Portal Creio. O principal intuito do grupo é garantir a continuidade do importante trabalho de fomento de novos produtos e serviços no meio cristão, mantendo a essência do pensamento cristão intacta, sempre motivado pela expansão do Reino de Deus. A nova empresa terá a gestão profissional liderada pelo diretor executivo, Sr. Sérgio Castro e filosofia de trabalho baseada na busca do que há de melhor no mercado visando resultados semelhantes aos obtidos grandes e mpresas internacionais de eventos.
As revistas Igreja, Consumidor Cristão e o Portal Creio passam a ter uma nova supervisão de conteúdo que dará a estas mídias um novo direcionamento.
A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto. Com as novidades 2013 o evento reafirma sua condição de referência para o meio cristão.
A 12a Edição da EXPOCRISTÃ traz novidades de peso
Shows Internacionais:
O evento será encerrado nos dias 9 e 10 com grandes shows, incluindo atrações internacionais que se apresentam na Arena Anhembi, com capacidade para 30 mil pessoas, sempre após o horário de exposições.
Novos Horários:
O horário mais dilatado irá compensar a perda de um dia de evento otimizando custos e maximizando resultados. Diariamente o evento abrirá as 9:00 e encerrará exposições as 21h ( quarta e quinta ) e 22h ( sexta e sábado), condensando a toda atividade comercial num número menor dias. O principal intuito da organização é otimizar custos de estadia, refeições dos expositores e suas equipes que necessitam permanecer em São Paulo durante os dias de evento. A duração de 4 dias ( de 7 a 10 de agosto) é dessa forma resultado do anseio dos expositores de redução de seus custos, possibilitando a canalização desses recursos para melhor promoção de suas marcas e produtos.
Eventos Matinais:
Ministérios e organizações já estão agendando dezenas de eventos matinais que atrairão milhares de pessoas ao evento. A organização disponibilizará o local gratuitamente, bastando para isso que o agendamento seja feito. Alguns desses eventos estão sendo organizados por expositores que desejam maximizar resultados durante a feira.
Nova Estrutura
O evento será dividido em 10 áreas distintas:
· Literatura e Educação Cristã;
· Produtos Alternativos e Presentes;
· Música e Vídeo;
· Equipamentos e Capacitação;
· Comunicação;
· Internacional;
· Moda & Mulher;
· Responsabilidade Social;
· Alimentação e Descanso;
· Área de Apoio: Espaço Criança e Escritório de Apoio ao Expositor.
O que há de Novo?
ExpoParking
Estrutura alternativa ao estacionamento do Anhembi que dará comodidade e segurança com custos mais baixos.
ExpoModa
Desfiles de marcas de destaque no mercado, fóruns e workshops sobre moda cristã.
ExpoShows
A arena Anhembi com capacidade para 30 mil pessoas receberá shows de bandas nacionais e internacionais que iniciam após o horário de exposições.
ExpoCriança
Local especialmente montado para os pais deixarem seus filhos com todo conforto onde crianças de 2 a 10 anos terão atividades cristãs.
ExpoLivros
As maiores editoras, uma sensacional gincana literária infantil, fóruns e workshops com os melhores autores nacionais e internacionais.
ExpoIgreja
Igreja modelo montada com todo tipo de materiais necessários a implantação, gestão e treinamento em igrejas e denominações.
Números de um mercado gigante e qualificado
Dados do IBGE mostram que o Brasil tem aproximadamente 45 milhões de evangélicos totalizando cerca de 23% da população brasileira. O último sendo mostrou ainda que o crescimento do número de evangélicos foi maior do que todas as outras religiões obtendo o índice de 61% de acréscimo em relação à pesquisa anterior.
Esse mercado movimenta hoje mais de três bilhões de reais por ano e gera milhares de empregos diretos. Um público fiel que consome 75% dos CDs e DVDs que adquire em artigos originais, enquanto o público não evangélico consome 65% de tudo que adquirem em cópias pirateadas. Os evangélicos também são ótimos compradores de livros, consomem até seis livros por ano per capta, e os não evangélicos três.
Já em 2015 a população evangélica poderá alcançar a incrível marca de 55 milhões de pessoas. Isso mostra a enorme força desse mercado em que os analistas apostam na continuidade dessa tendência por pelo menos mais 10 anos quando os evangélicos serão 50% da população brasileira. Outros números dão contornos do gigantismo desse mercado, vejamos:
Mais de 200.000 templos de mais de 2.000 denominações;
Aproximadamente 5.000 pontos de venda trabalham exclusivamente com produtos cristãos, apenas na Rua Conde de Sarzedas, no centro de São Paulo, temos mais de 200 lojas;
Mais de 100.000 websites de instituições cristãs;
Mais de 10.000 pontos de venda, incluindo as grandes redes como grandes redes de supermercados e outros que tem em sua linha de produtos artigos voltados para o público cristão.
A maior rede de televisão brasileira tem aumentado seu interesse pelo público evangélico, iniciando a produção de conteúdo para esse público e outras como Record, Rede TV e CNT já oferecem em boa parte de sua programação, conteúdo evangélico bem variado.
Redes como RIT, Rede Super, TV Gênesis, Rede Gospel, Nossa TV, Boas Novas, Novo Tempo e outras têm sua programação totalmente voltada para conteúdo cristão;
Multiplicam-se as rádios com programação evangélica, despontando inclusive como as de maior audiência nos grandes centros brasileiros, dentre elas: Rede Vida, Rede Aleluia, Manchete Gospel, Melodia, Novo Tempo, Nossa Rádio, 93 FM, 107 FM entre outras;
Centenas de veículos impressos, entre jornais e revistas, com as mais variadas linhas editoriais e periodicidades engrossam o poderio desse mercado;
O evento que mudou a história do meio cristão brasileiro
A primeira edição do evento ocorreu em 2002, no Expo Mart Center, em São Paulo, com uma área de aproximadamente 1.800 m2 de exposição e contou a participação das principais empresas do segmento. Em 2003 o evento dobrou de tamanho: mais de 3.800 m2 de exposição mostraram uma clara tendência de crescimento de um mercado ávido por organização e profissionalismo.
Em 2004, mais um grande salto e o evento alcançou a marca de 70.000 visitantes abrilhantaram para confirmá-lo como âncora do setor com notável crescimento em área de exposição, número de expositores e de eventos paralelos.
A EXPOCRISTÃ 2008 bateu todos os recordes anteriores de público, alcançando mais de 144.000 visitantes.
A partir da edição 2011, para fazer face a necessidade de crescimento, o evento passa a ocupar o Parque de Exposições Anhembi em São Paulo e chega a marca de mais de 150.000 visitantes . Sucesso que aumentou ainda mais para a edição 2012 que teve mais de 300 expositores e dezenas de ONGs sem fins lucrativos que passam a participar gratuitamente do evento para alavancarem seus trabalhos, demonstrando assim a responsabilidade social do evento.
A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto.
EXPOCRISTÃ o sucesso que fez história.
EXPOCRISTÃ, o evento que consolidou o mercado cristão
Desde a primeira edição, em 2002, o evento conta com a participação das principais editoras, gravadoras e outras empresas do segmento, além de contar com o apoio de igrejas e ministérios de todo o Brasil, transitando de forma isenta pelas mais diferentes correntes de pensamento cristão e organizações denominacionais. Essa neutralidade garantiu ao evento a condição ímpar de agir como interface entre o público cristão e empresas ávidas por condições ideais para comercialização de seus produtos junto a correntes de pensamento tão diferentes.
A EXPOCRISTÃ se tornou ao longo de 12 anos um meio mais eficaz e rentável para promoção de produtos e serviços para o meio cristão. Desta forma, ministérios cristãos e empresas do meio tem sua participação no evento como primordial para lançamento de produtos, consolidação de suas marcas e um local oportuno para atingir o maior número de compradores num curto espaço de tempo, num só local.
Os compradores por sua vez tem a oportunidade de encontrar todo tipo de produtos e serviços, obtendo vantagens significativas advindas da concorrência entre os diversos fornecedores agrupados num só local.
Diferentemente de outros eventos, a EXPOCRISTÃ confirmou sua vocação de gerar condições para o mercado cristão se expandir, focando sua atuação apenas em produtos e serviços especificamente para esse público, e por isso, atrai público especializado e com real interesse no setor.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Damares divulga título e novidades de seu novo álbum pela Sony Music
A cantora Damares divulgou nesta segunda-feira em sua conta no twitter o nome do seu mais novo projeto. O álbum que está sendo produzido pelo maestro Melk Carvalhedo e por Emerson Pinheiro terá como título "O Maior Troféu". "Ficamos em dúvida entre dois ou três nomes para meu novo CD, mas no fim, optamos por esse nome. Este é um CD muito especial para mim porque reflete uma fase nova em minha vida. Estou muito feliz pelas bênçãos que Deus tem me dado, por ver meu ministério crescendo mais e mais a cada dia. Sinto-me muito mais capaz para fazer um trabalho de qualidade e venho me empenhando demais para que este seja o meu melhor CD até agora! A escolha das músicas, dos produtores, todos os detalhes têm sido cuidados com muito critério e temos visto a mão de Deus cuidando de tudo. Estou mesmo muito feliz!"
Por falar em detalhes, boa parte da produção visual do CD já está encaminhada. Dias atrás a cantora esteve no Rio de Janeiro sendo clicada pelo fotógrafo Marcus Hermes e o resultado ficou maravilhoso. "Sinceramente acho que as fotos ficaram tão bonitas que nem precisaríamos fazer outra sessão. A luz, o figurino, o local, a simpatia e beleza da Damares garantiram fotos maravilhosas! Mas ainda teremos uma segunda sessão, desta vez no interior de São Paulo onde iremos fazer um conceito um pouco diferente do que fizemos no Rio de Janeiro. De qualquer forma, já adianto que teremos as mais belas fotos da Damares!" - acrescentou Marcus Hermes.
Outra novidade sobre o projeto é que foi confirmada a participação da Quartel Design para cuidar do projeto do novo CD da Damares. A agência de criação localizada em Belo Horizonte tem diversos projetos de qualidade em seu portfólio. De acordo com Marcus Motta, diretor da Quartel, o projeto de Damares será tratado com máxima atenção por toda equipe de profissionais. "Ficamos muito felizes com a ligação do Mauricio Soares para participação no projeto da Damares. Já tinha um bom tempo que queríamos formalizar uma parceria entre nossas empresas e acabou que nossa estréia não poderia ser em melhor estilo, justamente com o trabalho de uma artista importante como a Damares. Isso é fantástico!"
Nestes dias, Damares encontra-se num período de merecidas férias, mas o projeto continua a pleno vapor sob os cuidados dos produtores musicais. A partir do dia 19, Damares retorna aos estúdios para acompanhar todo o projeto. Nos próximos dias também serão divulgados os nomes dos artistas que irão participar de seu novo trabalho. Pelo visto, "O Maior Troféu" é um projeto com muitas novidades! A previsão de lançamento deste projeto é para o mês de março. É aguardar para conferir!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
"Aceito o teu chamado" Novo CD de Bruna Karla / MK MUSIC
O novo CD de Bruna Karla pela MK Music acaba de chegar da fábrica. Em breve, ACEITO O TEU CHAMADO estará disponível nas melhores lojas de todo o Brasil.
Após três anos sem lançar um CD com canções inéditas, a cantora Bruna Karla finalmente apresenta ACEITO O TEU CHAMADO. Este novo álbum fortalece um ministério que cresceu gradativamente ao longo dos últimos 10 anos e conquistou, definitivamente, o coração de todos. Advogado Fiel, o álbum anterior (que foi indicado ao Grammy Latino 2010), rompeu barreiras e foi um diferencial na carreira de Bruna - até hoje suas canções estão entre as mais pedidas nas rádios. Por isso, ACEI TO O TEU CHAMADO chega repleto de expectativas.
Ousando cada vez mais, Bruna Karla reuniu todas as suas influências musicais e experiências pessoais para compor o repertório, que traz músicas de vários compositores. Letras fortes, mensagens de fé, composições que tocam a alma... Ao todo são 14 lindas faixas, que traduzem em melodias o que a cantora viveu e aprendeu durante os preparativos deste projeto. "Antes de tudo começar, nosso objetivo era de que o Senhor estivesse sempre à frente. E mais uma vez Ele foi fiel, pois cada detalhe tem a Sua bênção", destaca Bruna que também gravou uma música em homenagem às crianças, “Trancado no Quarto”. Diferente e emocionante.
ACEITO O TEU CHAMADO, o sexto CD inédito da cantora e o sétimo de sua carreira (Ao Vivo é formado por regravações), é mais uma superprodução MK Music, que traz acesso exclusivo a conteúdo multimídia, através do QR CODE localizado na contracapa. &qu ot;.O tra balho está cheio de novidades. Deus irá tocar muitos corações", ressalta Bruna Karla. A produção musical deste novo álbum é mais uma vez assinada por Emerson Pinheiro e o cantor Jairo Bonfim foi responsável pela produção de voz.
Difícil apontar um destaque em ACEITO O TEU CHAMADO. Mas, “Eu Não Abro Mão” (a 1ª música de trabalho), “Aceito o Teu Chamado”, “Deixa a Lágrima Rolar”, “Independência ou Morte” prometem fazer muita gente se emocionar. E o grande sucesso “Posso Ser Feliz”, do CD Amo Você 18, vem como bônus. Neste novo álbum, Bruna Karla rompe de uma vez por todas com os rótulos. E prova que nada melhor do que se entregar de coração à sua missão. Por isso, ACEITO O TEU CHAMADO é a materialização dos testemunhos de fé, superação e milagre da própria intérprete.
Fonte: Comunicação Grupo MK
terça-feira, 16 de outubro de 2012
domingo, 23 de setembro de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Miracle, novo CD do THIRD DAY em novembro / SONY MUSIC
THIRD DAY, lançará em novembro seu mais novo álbum - MIRACLE.
Chega um momento na carreira de cada artista onde é necessário se re-imaginar, revigorar e sonhar tudo de novo.
Para o THIRD DAY, esse tempo foi no Outono de 2011. Tiveram uma das melhores turnês de todos os tempos, seu álbum MOVE, foi muito bem sucedido e os fãs foram super engajados, mas sentiram que era hora de agitar as coisas. Quando se preparavam para escrever e gravar seu próximo álbum, MIRACLE, a banda contratou o lendário produtor Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, The Fray, Train) para ajudá-los a criar um novo som. Na faixa de abertura, "Hit Me like a Bomb", é evidente que eles queriam trazer algo novo para a mesa.
Musicalmente, há sons que nunca foram usados em nenhum álbum do Third Day, incluindo novas camadas de guitarras, novas harmonias e vocais. O estilo de música vai desde o rock pulsante ao pop-rock acústico, no entanto, o som clássico do THIRD DAY que todos amam ainda está lá, mas renovado e rejuvenescido. Liricamente, os temas são relevantes para a nossa cultura hoje. Canções sobre pressão em tempos difíceis e do poder da oração para mudar as coisas.
O primeiro single, "I NEED A MIRACLE” - Eu Preciso de um Milagre" segue para as rádios no final de setembro e o álbum será lançado logo na primeira semana de novembro.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
A dança das cadeiras no mercado fonográfico - Mauricio Soares
Nestes dias recebi uma mensagem em minha Timeline do @DuduAdvir propondo um tema para o Observatório Cristão. O interessante nesse fato é que o tema proposto por ele já estava em minha lista de assuntos para possíveis textos. Só que na correria dos dias e pela quantidade de outras ideias para comentar no blog, esse tema acabou ficando esquecido ali num canto da memória até que o nobre colega virtual atiçou minha vontade de retomar esse assunto.
De uma forma um pouco menos direta já tratei desse tema em outro texto aqui mesmo nesse blog. Recordo-me que tratei desse assunto pela ótica das relações interpessoais, sobre a questão do contrato e temas afins.
O @DuduAdvir propôs-me falar sobre artistas que permaneciam muito tempo em determinada gravadora e que depois de anos e anos de contrato, optavam por mudar de empresa. A questão inicialmente pode ser tratada como básica, talvez até banal. Mas confesso que entendi plenamente a curiosidade e talvez a provocação que o jovem tuiteiro propôs naquele tweet.
Pra começo de conversa é bom acabarmos de vez com uma das questões mais hipócritas, piegas e sem noção que vemos sendo propaladas aos quatro ventos quando ouvimos e lemos sobre a relação entre artistas e gravadoras. Simplesmente não há essa ideia de “Família”. Laços familiares são eternos, mesmo que não haja uma relação amigável, não tem como simplesmente ser desfeito. Já relações comerciais, tem tempo definido de início e fim.
Resolvida essa primeira questão, gostaria também de comentar algo, que no meio dos adolescentes que hoje infestam as redes sociais cheios de opiniões sobre tudo e sobre todos, criam enormes polêmicas. É impressionante quando um determinado artista deixa uma gravadora e assume um contrato com outra, a enxurrada de comentários destes experts juvenis cheios de hormônios, atacando a antiga empresa e tecendo loas incomensuráveis para a nova gravadora. Ou então, no melhor estilo “vira casaca”, os defensores da antiga “família” se sentem ultrajados pela traição do artista e passam a vilipendiá-lo e atacá-lo como se um palmeirense resolvesse virar corinthiano – sacrilégio dos sacrilégios! Os ataques enraivecidos podem chegar inclusive a práticas de voodoo com aqueles bonequinhos cheios de agulhas … uma coisa mesmo! A perseguição invade as redes sociais, comunidades são criadas, campanhas, passeatas, bandeiras são queimadas em praça pública … tudo muito cristão, muito civilizado e sensato.
Para quem ainda não sabe, a Lei Áurea foi sancionada pela Princesa Isabel há mais de 100 anos no Brasil. Mesmo que o trabalho escravo insista em se manter vivo em algumas regiões no Brasil, é fato que os artistas têm direito adquirido para se transferirem de gravadora ao término de cada contrato. E vale ressaltar que a relação é bilateral, ou seja, a gravadora também se reserva o direito de não querer mais o artista em seu cast. Posso afirmar com muita segurança que se boa parte das gravadoras em nosso meio soubesse avaliar claramente o resultado, o desempenho de seus artistas, a rotatividade entre os artistas seria ainda muito maior do que observamos no atual cenário.
Ainda seguindo na questão de desempenho, toda gravadora é uma empresa comercial. Mesmo que esteja ligada a uma igreja ou denominação, uma gravadora será sempre uma empresa comercial que deve pagar seus impostos, seguir uma legislação, enfim, atuar dentro de um conjunto de regras. E como tal, cada projeto ou artista deve ser devidamente avaliado durante o decorrer de seu vínculo com a gravadora e na época certa, decidir-se entre manter o projeto ou não.
Mas o problema não está no tempo de execução do contrato. O maior trauma é justamente a fase da renovação! Já presenciei por inúmeras vezes, artistas completamente acuados no momento da negociação pela renovação ou não de seus respectivos contratos com determinadas gravadoras. O artista simplesmente avaliava não as possibilidades de crescimento em outra empresa, mas justamente as sanções e penalidades que sofreria ao decidir-se por sair da “família”.
Seguindo com nosso post, é importante frisar que a relação entre artista e gravadora deve ser pautada no equilíbrio de forças. Cada vez mais há uma escassez de empresas no mercado fonográfico fazendo um trabalho realmente de qualidade e, em contrapartida, é cada vez mais difícil encontrarmos artistas talentosos e cientes do que é uma carreira longeva e saudável. É bom que a gravadora valorize seu cast, mas é fundamental que o artista entenda sua posição na relação com a empresa. Infelizmente temos empresas que mimam demais seus artistas e, em contrapartida, artistas que exigem mimos demais de suas gravadoras. A relação deve ser prioritariamente comercial, equilibrada e que imponha permanente análise de resultados.
O artista jamais deve ter medo de mudanças! Se ele confia realmente em seu chamado, em sua capacidade e talento, nunca deve virar refém de uma determinada estrutura, cultura ou empresa. O artista, de preferência através de um manager, deve negociar claramente seu contrato observando muito mais do que os percentuais de royalties, uma série de outros detalhes. O artista jamais deve mudar de empresa denegrindo a antiga gravadora e, por auto-proteção, também não deve elogiar despudoradamente a nova empresa na chegada. Simplesmente mude de empresa. Não precisa mudar de opinião, identidade, igreja ou mesmo de time de futebol.
O mercado é dinâmico. Assim como em outras áreas e profissões, a troca de posições é algo que deve ser visto de forma natural. Hoje vivemos um momento na sociedade e conceitos, valores, bem diferentes de uma década atrás. A nova geração de profissionais, a geração Y, quer ascender profissionalmente com uma velocidade muito mais intensa do que seus pais e avós. A troca de empresas com a visão de um maior crescimento intelectual, profissional e econômico torna-se cada vez mais comum. Isso pode ser tratado de forma natural também na área artística e aí encontra-se um grande desafio aos gestores das gravadoras. O A&R, profissional responsável pela contratação e montagem de cast de uma gravadora deve ser um profissional muito atento ás possibilidades do mercado e também muito focado na manutenção saudável com os artistas de seu cast.
Neste texto, minha maior intenção é tentar desmitificar alguns aspectos que me parecem muito consolidados em nosso meio. O primeiro é sobre a relação do artista com a gravadora. Essa relação é antes de tudo, comercial. A amizade, companheirismo, respeito são condições importantes para o sucesso na relação entre as partes, mas antes de tudo, o cerne é comercial. Outro aspecto tem a ver com o equilíbrio de forças. Ninguém deve ser refém de ninguém! Por fim, deve ser considerado normal a troca de gravadoras entre os artistas como uma movimentação inerente ao mercado.
Mauricio Soares
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Shirley Carvalhaes - Novo CD pela Sony, chega em Agosto.
Shirley Carvalhaes prepara novo álbum pela Sony Music
Completando 35 anos de carreira, Shirley Carvalhaes é considerada uma das mais importantes intérpretes da música gospel nacional. Com inúmeros sucessos ao longo de sua trajetória artística e mais de 8 milhões de cópias vendidas, Shirley Carvalhaes mantém-se entre as artistas de maior relevância no cenário gospel nacional. Agora, a cantora prepara para lançar mais um trabalho, o primeiro pela Sony Music, o álbum "O Tempo de Cantar Chegou".
O CD conta com 13 faixas inéditas e um repertório de extrema qualidade. Com produção de Merewilton Lages, Reginaldo Régis e Cleybinho, o álbum mescla canções pentecostais, com músicas no melhor estilo sertanejo, tradicional, forró e louvor e adoração. Outra grande novidade é a participação do cantor Leonardo Gonçalves na canção "Primavera", cantando e narrando um texto em hebraico. Mais uma novidade deste álbum ficou por conta da inclusão de uma canção romântica - "Lábios de Mel", que finaliza o CD. A primeira canção a ser trabalhada nas rádios é uma composição de Rozeane Ribeiro - "Esse Adorador". Retornando de uma extensa turnê por Portugal, França e Itália, Shirley vive a expectativa pelo lançamento deste trabalho, mas já comemora o excelente resultado final:
"Deus me tocou profundamente em todo o tempo em que me dediquei a este projeto. Tive sérios problemas de saúde nestes últimos tempos e vivi dia a dia na dependência dos cuidados de Deus. Foram dias de profunda intimidade com Ele e cada canção falou profundamente ao meu coração. Estou vivendo um novo momento em minha vida em que estou valorizando cada dia, cada amizade, cada conquista. Não tenho tempo para perder! Quero aproveitar esse novo álbum para agradecer a Deus por tudo que fez por mim nesses 35 anos de carreira! Estou muito feliz e quero o quanto antes sair pelo Brasil cantando as músicas desse novo projeto!"
O projeto chega às lojas na segunda quinzena de agosto, incluindo a versão em playback. A estimativa é de que o CD alcance uma excelente vendagem em função da enorme expectativa do público e do mercado em geral. "Este, sem dúvida, é um dos nossos grandes lançamentos do ano! O CD da Shirley vem sendo aguardado pelos lojistas e pelos consumidores de todo o Brasil. Creio que teremos um Disco de Ouro já nas primeiras semanas de lançamento." - comentou Sidnei Gomes, gerente comercial da Sony Music.
Fonte:
Claudia Fontes
Marketing Gospel
Sony Music Entertainment Brasil | Day 1 Entertainment Brasil
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Planejando as etapas da produção artística - Mauricio Soares
Uma das características culturais do brasileiro, infelizmente, é deixar tudo para a última hora. É tradicional que às vésperas de datas especiais como Natal, Páscoa ou Dia das Mães o comércio receba hordas de pessoas ensandecidas para comprar as últimas (ou primeiras até) lembrancinhas para os amigos e familiares. O dia final de envio das declarações de imposto de renda é sinônimo de engarrafamento virtual devido ao enorme tráfego acumulado de informações no sistema da Receita Federal. Enfim, para boa parte da população brasileira, a falta de planejamento é algo tão enraizado que torna-se um traço da cultura da identidade nacional.
A cada dia que se passa, mais tenho buscado trabalhar com planejamento e, confesso, essa mudança de postura e mentalidade, não são ações tão simples, fáceis, naturais, de se tomar. Mesmo entendendo que a mudança da forma de pensar e trabalhar em prol do planejamento são atitudes absurdamente positivas, é certo que não se faz esta mudança radical e cultural da noite para o dia. É algo que precisa ser trabalhado pouco a pouco focando um estágio mais avançado e ideal no futuro. Ou seja, para se ter uma mente focada em planejamento, é necessário também se planejar!
E essa palavra, tão conhecida, mas com uso tão limitado em nosso meio, precisa realmente ser mais observada por todos nós! E o objetivo desse texto, escrito entre uma ponte aérea pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, em mais uma de minhas viagens de trabalho, é elencar alguns passos importantes para um projeto artístico do ponto de vista do planejamento. Vou tentar ser o mais didático possível para que mesmo durante essa curta viagem, consiga finalizar esse texto. Vou precisar seguir um planejamento mentalizado para que o texto tenha o máximo de informações práticas possíveis!
A primeira parte de um planejamento na execução de um CD, de um projeto musical, deve ser feito seguindo o sentido cronológico inverso. Ou seja, o popular, de frente pra trás. O artista precisa definir a melhor data de lançamento do produto. Definida essa data, colocamos o tempo de logística entre a produção final do CD e a logística de entrega. A partir do momento em que o CD chega em estoque na fábrica, ele leva em média de 5 a 7 dias para chegar ao seu destino no Brasil. Levando-se em consideração que a remessa para os lojistas levam outros 5 a 7 dias, estima-se que a data de loja seja de 15 dias em média. Vamos tentar ilustrar essas informações com uma data empírica. Digamos que o determinado artista ou mesmo gravadora tenha como objetivo lançar um álbum para o Natal. Então, a grosso modo estabelecemos como data-loja o dia 10 de novembro. Assim, faremos o sentido inverso de contagem de dias.
Para um CD ‘estrear’ na loja em 10 de novembro consideraremos 10 dias entre o envio do pedido ao lojista e sua logística interna. Portanto, o artista/gravadora deverão programar-se para enviar o pedido ao lojista no máximo até o dia 30 de outubro. Se o artista/gravadora levar um período de 5 dias entre recebimento da produção, cremos que até o dia 25 de outubro o material seja enviado pela fábrica responsável pela prensagem do material. Assim, a fábrica deve finalizar sua produção por volta do dia 20 de outubro. O tempo médio de produção em fábrica é de 15 a 25 dias, portanto todo material gráfico e de áudio devem estar prontos, aprovados e finalizados em fábrica por volta do dia 01 de outubro.
Agora retrocedemos à operação com os processos de mixagem e masterização. Numa produção com 12 faixas, o tempo entre mix e master, além da audição apurada do resultado final demandam um tempo de 10 a 15 dias. Portanto, já estamos por perto do dia 15 de setembro. Em média, a gravação em estúdio dura de 45 a 60 dias de uma boa produção entre gravação de arranjos, instrumentos, vocais, voz principal. Assim, já estamos próximos a 15 de julho, ou seja, toda a operação para se ter um CD em 10 de novembro em lojas, o projeto deve iniciar sua produção aproximadamente 4 meses antes. Mas engana-se que serão apenas esses 4 meses o processo de gravação de um CD, pois somente na fase de escolha de repertório, estima-se um período de, no mínimo, 3 meses, sendo que o ideal mesmo, é não estabelecer prazos para essa fase. A escolha de repertório pode durar 3, 6, 12 meses … o ideal é que o artista apenas entre em estúdio quando definitivamente tiver certeza de que as músicas escolhidas no repertório serão efetivamente as melhores!
Em paralelo ao processo de gravação, o artista/gravadora devem também organizar todo o desenvolvimento gráfico do álbum. Neste período temos a escolha da equipe de fotos e criação do projeto gráfico. Para a sessão de fotos temos a escolha de locação, conceituação do projeto em si, escolha de figurinos, equipe de produção. Depois desenvolvimento do projeto gráfico, escolha de fotos, tipologia, informações técnicas etc. Todo esse processo leva em média de 10 a 20 dias, dependendo da qualidade dos profissionais envolvidos.
Voltando ao período de escolha e definição de repertório, outro detalhe que é fundamental e que pode simplesmente atrapalhar a todo o desenvolvimento do cronograma e planejamento do projeto é com relação às questões de label. Mas o que chamamos de ‘label’? Label é todo o processo que compreende o trabalho de documentação de um álbum que inclui ficha técnica com nomes, documentações e informações de todos os músicos e profissionais envolvidos na produção. Também compreende as autorizações dos autores das músicas. No caso das versões de músicas internacionais também é necessária autorização e dependendo da editora responsável pelos direitos, esse processo pode ser um pouco mais complicado. Ter atenção à autorizações, documentações, contratos e tudo que diz respeito à parte jurídica de um projeto artístico é fundamental!
Tenho ciência de muitos casos, inclusive bem recentes, de projetos prejudicados já na fase final de início de produção em fábrica porque não foram observadas as questões de liberações, autorizações e documentações. E aí, a menos que você goste de fortes emoções ou mesmo de sentir-se refém, o ideal é que toda essa parte jurídica esteja resolvida antes mesmo da fase de gravação em estúdio. Recentemente soube de um grande projeto que foi “refém” de uma compositora que simplesmente chantageou o produtor do projeto para que este a pagasse a título de advanced um valor absurdamente fora da realidade do mercado, simplesmente porque essa compositora havia dado sua liberação através da ‘palavra’ e não por termo devidamente assinado. Quando o projeto estava prestes a seguir para a fábrica, essa pessoa disse na maior cara dura: ”Me paga o que estou pedindo ou simplesmente não dou a autorização!” Resultado, o produtor foi obrigado a pagar! Lição caríssima, mas lição aprendida, espero eu.
Também na fase de planejamento, o artista/gravadora devem pensar nas questões orçamentárias, investimento de marketing, estúdio de gravação e principalmente o profissional que estará à frente do projeto, o produtor do álbum. Neste momento, o artista deve analisar os profissionais que mais se adequam ao seu estilo, que estejam produzindo trabalhos diferenciados e que tenha disponibilidade de tempo para dedicação ao seu projeto. Detalhe: em nosso meio temos certos produtores de destaque que são extremamente competentes, mas nem tão organizados. É fundamental que um contrato seja estabelecido com este profissional observando diversos detalhes, principalmente o cronograma de produção. Infelizmente temos certos profissionais em nosso meio que assumem inúmeras produções simultâneas e acabam, naturalmente, não atendendo às expectativas dos artistas e gravadoras.
Mudando a trajetória de nosso exercício de planejamento, agora de trás para a frente. Devemos focar na elaboração do projeto de marketing. O ideal é que esse planejamento seja estabelecido cerca de 60 dias antes da data-loja e que determine as ações e estratégias para o período compreendido entre 3, 6 e 12 meses, ou seja, tendo 3 fases distintas. Deve-se levar em conta que um álbum tem um vida ativa entre 18 a 24 meses, em média. Numa próxima oportunidade poderei abordar mais a questão do planejamento de marketing de um produto. Por ora, vamos ficando por aqui. Espero que este texto contribua de alguma forma para que você compreenda melhor a necessidade de se respeitar os prazos e etapas inerentes ao processo. Sabendo planejar-se corretamente, os riscos de eventuais sustos tornam menores, não inexistentes, mas menores.
Mauricio Soares, publicitário, jornalista, observador contumaz e cada vez mais um profissional de planejamento.
publicação original: www.observatoriocristao.com
Fernanda Brum já escolheu a capa de seu novo CD
Nesta quinta-feira (26), Fernanda Brum anunciou através da "TwitCasting" qual será a capa de seu novo trabalho pela gravadora MK Music, Liberta-Me. No início da semana, a cantora postou em seu twitter oficial (@PraFeBrum), duas opções de capas para serem escolhidas, e quis saber de todos os seus admiradores e internautas qual a favorita de cada um. "Estou muito feliz com a escolha desta capa, ela simboliza a mensagem que quero passar, de força e libertação," disse Fernanda. A cantora revelou ainda que seu filho Isaac também ajudou na escolha da capa.
"O repertório é feito por músicas que ministram pirmeiramente em nós. São canções que falam de nossas experiências", enfatizou o pr. e marido da cantora, Emerson Pinheiro, que está à frente da produção deste novo trabalho. Não há dúvidas que este CD irá abençoar vidas, lares e famílias. E com o objetivo de adorar a Deus em qualquer circunstância. Aguarde por mais este lançamento MK Music.
|
Kleber Lucas está preparando seu 10º CD
Preparativos para o novo CD de Kleber Lucas pela MK | |||
Os preparativos para o novo CD de Kleber Lucas pela MK Music já estão a todo vapor. Nesta terça-feira (24), o cantor e pastor fez a escolha do repertório com o conceituado produtor Rogério Vieira, além de colocar "voz guia". A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, acompanhou de perto os primeiros detalhes deste projeto e auxiliou na escolha das músicas. "Escolha do repertório do cantor Kleber Lucas com o produtor Rogério Vieira. Vem coisa boa por aí", compartilhou Yvelise.
Este será o 10º álbum de Kleber Lucas pela gravadora. E todos podem esperar por um trabalho abençoador, com composições e canções impactantes e marcantes. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e a Sua palavra tem sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor, ganhador de diversas premiações e certificações ao longo de sua trajetória no cenário gospel. Então, é só aguardar por mais este lançamento MK que irá abençoar lares, vidas e famílias.
|
sábado, 21 de julho de 2012
News da Sony Music Gospel...
Kerrie Roberts fará participação em novo álbum de Brenda
A equipe do label gospel da Sony Music continua trazendo muitas novidades da terra do Tio Sam. E na tarde desta última quinta-feira (19), o diretor Mauricio Soares anunciou através do twitter mais uma grande notícia!
Uma das mais importantes jovens artistas do cenário da música cristã norte americano, Kerrie Roberts, estará gravando uma participação especial no novo álbum da também jovem cantora, Brenda. "Tivemos uma boa conversa sobre diversos projetos com a cantora e entre tantas ideias, surgiu a vontade de incluí-la no projeto de algum outro artista da nova geração da música cristã no Brasil. A Kerrie esteve no Brasil no ano passado, apaixonou-se pelo país e pelo povo e, desde então passou a estudar a língua portuguesa e a dedicar-se mais à nossa cultura. Em breve, Kerrie estará no Brasil para mais uma série de apresentações nas principais capitais." - declarou Mauricio.
"Foi tudo bem tranquilo. Antes da reunião apresentamos vídeos da Brenda e falamos de sua carreira para a diretora internacional da Provident, Lesley Caraway. Sugerimos da Kerrie gravar um dueto com a Brenda e a ideia foi bem aceita. Depois, num almoço com a artista e sua manager, falamos mais a respeito do projeto e tudo foi acertado. Ligamos para o Paulo César Baruk, produtor do novo CD da Brenda, que também recebeu a notícia com bastante felicidade e falamos também com Brenda. Todos satisfeitos e empolgados, agora estamos providenciando toda a logística dessa operação, já que o novo CD de Brenda será lançado na Expo Cristã, em setembro."
Mas as novidades sobre Kerrie Roberts não param por aí! Deixando muito clara sua intenção de firmar-se como referência no mercado brasileiro, Kerrie comentou sua intenção de gravar 3 músicas de seu novo CD com artistas brasileiros. "Na verdade, para o Brasil teremos uma edição exclusiva do novo álbum da Kerrie Roberts que sairá entre janeiro e março do próximo ano incluindo estas participações de artistas locais. Nestas músicas, Kerrie irá nos mostrar como andam suas aulas de português. Os 3 artistas que serão convidados pela artista já foram definidos, mas seguirão em sigilo até que tudo esteja certo. Esse projeto é um marco porque nunca na história da música cristã no país aconteceu esse tipo de intercâmbio."
Leeland abre nova temporada de shows internacionais no Brasil
O ano de 2013 promete ser o de maior presença de artistas internacionais da música cristã em terras brasilis. Mas antes mesmo da virada do novo ano, teremos a presença de artistas estrangeiros no Brasil. A temporada 2012 que começou com a presença de Michael W Smith no início do ano e depois de Jesus Culture no Brasil, será completada com a vinda da banda Leeland (+ de 3 milhões de álbuns vendidos na carreira) no mês de setembro. A banda será a atração principal da Conferência Oxigênio que acontece em Recife/PE. Aproveitando a passagem pelo país, o grupo também estará em São Paulo participando da Expo Cristã 2012 no stand da Sony Music.
No entanto, o ano que tem tudo para entrar na história da música cristã no Brasil será 2013 com turnês de diversos artistas do primeiro time internacional. Confirmadas as turnês de Michael W. Smith, Fireflight, Royal Tailor, Casting Crowns, Kerrie Roberts e Kirk Franklin, agora ficamos na expectativa das datas e cidades por onde estes artistas se apresentarão. Há ainda um plano de se realizar um grande festival de música reunindo artistas brasileiros e internacionais entre 2013 e 2014.
Uma das novidades é que pela primeira vez, o cantor Michael W Smith estará promovendo um seminário no Brasil para líderes e músicos. A ideia surgiu em uma reunião entre a equipe da Sony Music Brasil e o manager do artista na cidade de Nashville. De acordo com Cláudia Fontes, a receptividade da ideia foi excelente e o projeto certamente irá fazer parte da próxima vinda do artista ao Brasil. "Falamos da necessidade do Michael W Smith trazer uma palavra especial a quem vem trabalhando com música no Brasil. Ele é um dos ícones do 'worship' no mundo e certamente tem muito conteúdo para nos passar. Acho que um seminário como este que estamos propondo a ele será muito importante para os ministros de louvor no Brasil. Ficamos muito felizes porque imediatamente o manager do artista acatou nossa sugestão e já nos deu como certo esse projeto"
Vale lembrar que Michael W. Smith participou recentemente do DVD Aline Barros 20 Anos, gravado em Paulínia/SP pela AB Records/Sony Music. O projeto chega às lojas no mês de julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Nova dupla na MK....Gislaine & Mylena
O CD Do Jeito de Deus da dupla Gislaine e Mylena, o primeiro pela MK Music, acabou de chegar da fábrica e estará disponível nas melhores lojas de todo o Brasil. "Já gravamos três CDs, mas este é o primeiro por esta conceituada gravadora. Foi mais uma promessa do Senhor se cumprindo em nossas vidas e estamos muito felizes. Vai vir muito sertanejo universitário, muita composição maravilhosa e produção também, com parcerias de Anderson e Adelso Freire. Deus realiza sonhos e Ele realizou o nosso".
A história das irmãs Gislaine e Mylena é daquelas que rende lindo e emocionante enredo de filme: duas meninas talentosas, nascidas no interior, cresceram sonhando em um dia compart ilhar com o mundo a sua mensagem. Sonho teoricamente impossível, já que as oportunidades na litorânea Piúma (ES), de pouco mais de 100 mil habitantes, se concentram na pesca e não na arte... Mas, qual realidade não nasceu de um sonho? Doze anos se passaram desde a gravação do primeiro CD independente. E hoje a dupla começa a ver as promessas se cumprindo... DO JEITO DE DEUS é o primeiro álbum de Gislaine e Mylena por uma grande gravadora, a MK Music, que acaba de chegar às lojas. E traz uma novidade multídia: acesso exclusivo ao clipe "Vou Voar" através de QR CODE.
Para assistir ao clipe, basta visualizar o QR CODE (uma espécie de código de barras), através de um iPhone (ou iPad com câmera) ou um smarthphone (ou tablet com câmera) com o sistema Android. Esse código, após identificado pelo aplicativo, se torna um link de acesso ao conteúdo (que será sempre renovado pela MK Music). O QR CODE vem localizado na contracapa do CD DO JEI TO DE DE US e traz ao lado as instruções. Dica: existem vários de leitores disponíveis, até mesmo gratuitamente, de acordo com marca e plataforma do aparelho.
Se nesse momento, a carreira de Gislaine e Mylena como cantoras alcança novo patamar, como compositoras elas tem papel significativo na música gospel há algum tempo. Várias canções assinadas pela dupla têm sido gravadas por nomes importantes do segmento. Muitos deles do próprio cast da MK Music, como Aline Barros, Voices, Léa Mendonça, Beatriz, Michelle Nascimento. E foi acompanhando e comprovando esse talento, que surgiu o convite da presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, para a dupla fazer parte do cast. “Elas são compositoras maravilhosas. E fiquei admirada com repertório e interpretação delas. Tinham que fazer parte de vez da família MK”, compartilha Yvelise.
Evangélicas desde bem pequenas e filhas de pastor, Gislaine começou a cantar aos 4 anos e Mylena aos 11. Sempre apaixona das pelos ritmos brasileiros, compor para artistas de estilos diferentes proporcionou a dupla uma amplitude musical privilegiada e a busca por experimentações. Mas, em DO JEITO DE DEUS, elas assumem a preferência pelo sertanejo e suas vertentes. “Nosso estilo musical sempre foi uma mistura de sertanejo raiz, pop pentecostal, pentecostal tradicional. Por isso, fizemos uma grande mistura que inclui o country norte-americano, com guitarra Still, muitos violões, violinos. Algo diferente de tudo que já fizemos e já ouvimos no Brasil”, adiantam.
Para "organizar" tantas referências e criatividade, Gislaine e Mylena convidaram o amigo Adelso Freire, que assina a produção musical de DO JEITO DE DEUS, o 4º CD da dupla. Vocalista da Banda Giom, irmão e produtor do primeiro e premiado (Disco de Ouro) álbum de Anderson Freire (Identidade) Adelso fez um trabalho e tanto. “Estou muito honrado em ver como Deus tem realizado so nhos na vida delas. Sempre acompanhei de perto e de longe o talento dessas meninas e sempre sonhei fazer algum conjunto. Eu também estou realizando um sonho", conta Adelso.
As doze músicas do álbum são candidatas a hit. A maioria, claro, assinada por Gislaine e Mylena, além de parcerias com Anderson Freire (como a faixa de trabalho “Vou Voar”) e uma canção de Dione Freire (“Tempo de Colher”). “Vou Voar”, inclusive, com poucos dias de execução em rádios, caiu no gosto do povo já entrando nas mais pedidas. Mas as cantoras fazem questão de destacar “Eu Te Ajudo”, “Do Jeito de Deus” e “Saudade” também. “Estamos vivendo um novo tempo de Deus em nossas vidas. Estar na MK, com tanto carinho que recebemos e dedicação, é uma prova. O CD chegou para marcar nossa história e, sem dúvidas, também veio para marcar a história de muitos”, acreditam. E alguém duvida que vale a pena sonhar? É só deixar ser DO JEITO DE DEUS...
Fonte: MK MUSIC
terça-feira, 26 de junho de 2012
Willian Nascimento, cd novo na MK MUSIC
Wilian Nascimento é uma unanimidade. O cantor, um dos mais queridos da música gospel, tem raiz no pentecostal, mas seu timbre vocal privilegiado lhe permite passear por vários ritmos e estilos com a mesma propriedade e carisma. E essa riqueza sonora, que inclui baladas românticas e até sertanejo universitário, está presente em seu mais novo CD pela MK Music: LEVANTA TUA VOZ. Que, além do belíssimo trabalho musical capitaneado pelos produtores Rogério Vieira e Tuca Nascimento, traz novidade multimídia: acesso exclusivo ao clipe "Pelo Telhado" através de QR CODE.
Para assistir ao clipe, basta visualizar o QR CODE (uma espécie de código de barras), através de um iPhone (ou iPad com câmera) ou um smarthp hone (ou tablet com câmera) com o sistema Android. Esse código, após identificado pelo aplicativo, se torna um link de acesso ao conteúdo (que será sempre renovado pela MK Music). O QR CODE vem localizado na contracapa do CD LEVANTA TUA VOZ e traz ao lado as instruções. Dica: existem vários de leitores disponíveis, até mesmo gratuitamente, de acordo com marca e plataforma do aparelho.
Mas, não para por aqui as novidades de LEVANTA TUA VOZ. Wilian Nascimento, que recebeu Disco de Ouro pelo CD anterior (Agir de Deus), montou repertório diferenciado, explorando todas as suas vertentes. E desta vez tem até sertanejo universitário: a faixa “Ele É”, que traz também participação de várias crianças, incluindo os filhos do cantor, Hugo e Théo. No total, 14 belas canções aprovadas por Yvelise de Oliveira, presidente da gravadora, e assinadas por Edeny, Pr. Lucas, Beno Cesar e Solange de Cesar, Junior Maciel, Josias Teixeira, Tony Ricardo, Jair Cardoso, R onald Fo nseca, Deco Rodrigues, Eyshila, Emanuel de Alberttin, Marquinhos Nascimento.
“Pelo Telhado”, composição de Beno Cesar e Solange de Cesar, foi escolhida como a primeira de trabalho e já estourou nas rádios de todo Brasil com sua linda mensagem de fé e perseverança. A regravação de “Posso Clamar”, da Eyshila, recebeu uma interpretação visceral. E destaque também para a romântica “Deu Certo”, que foi um dos carros-chefes do CD Amo Você 18. “Tuca e eu conseguimos dividir a produção por gênero musical. Este trabalho está muito eclético. Desde o pentecostal, até o sertanejo universitário”, informou Rogério Vieira, ganhador de vários prêmios Grammy Latino.
“Trabalhar com o Wilian é sempre um grande prazer, pois ele é um cantor maravilhoso. Posso dizer que este projeto foi produzido com muito carinho e nos mínimos detalhes", atesta Tuca Nascimento. E detalhes que fazem toda a diferença. “Foi desafi ador. Ma s sou muito grato a Deus por tudo que Ele tem feito e onde tem me levado. Disco de Ouro, o carinho enorme do público... Por isso, eu não poderia me dedicar menos e deixar de apresentar algo realmente com excelência.”, compartilha Wilian. Então, está esperando o quê? LEVANTA TUA VOZ e seja abençoado.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
LEONARDO GONÇALVES - NOVO / SONY MUSIC
Leonardo Gonçalves inicia projeto de divulgação de novo álbum
Começa oficialmente a grande campanha de divulgação do novo trabalho do cantor Leonardo Gonçalves. O álbum "princípio e fim" é o primeiro trabalho inédito do cantor após 5 anos sem lançar um novo projeto, afinal "Avinu Malkenu", seu último CD lançado é considerado como um projeto especial e não um trabalho de carreira.
Já estão disponíveis na web trechos de algumas das faixas que compõem o CD que será lançado nos próximos dias. As mídias em todo o Brasil estão recebendo ainda nesta semana vasto material de divulgação que inclui release, fotos, entrevistas e outras informações. Pela primeira vez, a equipe de marketing digital da Sony Music estará encabeçando uma série de ações estratégicas divulgando o produto nas redes sociais e no universo web. "Neste projeto teremos muitos vídeos, inclusive com o próprio cantor comentando e ensinando suas músicas" - comentou Cláudia Fontes, marketing da gravadora.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
DVD 20 ANOS - ALINE BARROS / SONY MUSIC...... em breve
DVD 20 Anos de Aline Barros gravado em Paulínia reúne participações internacionais
Desde a primeira reunião entre a direção do selo AB Records e a equipe da Sony Music a respeito da possibilidade de gravação de um DVD comemorativo aos 20 anos de Aline Barros, a intenção de todos era fazer algo realmente grandioso e inédito em homenagem à carreira da mais importante artista de música gospel do país em todos os tempos. Na noite de 17 de janeiro de 2012, no Teatro Municipal de Paulínia, São Paulo, a equipe de produção do projeto "Aline Barros 20 Anos" comemorou efusivamente o resultado de todo o esforço dos últimos meses.
De acordo com Bruno Murtinho, diretor geral do DVD de Aline Barros, o projeto superou todas as expectativas, mesmo as mais otimistas. "Este, sem dúvida, é o mais lindo projeto que já gravei nos últimos anos! Sendo o meu primeiro projeto de música gospel, acredito que este projeto assume significado especial em minha carreira. A luz, o ambiente, as participações, o público e, principalmente o carisma, talento e simpatia de Aline Barros trouxeram algo muito especial para este projeto!" - comemorou Murtinho logo após encontrar-se com Aline no backstage.
Já o diretor A&R Gospel da Sony Music, Mauricio Soares, destacou o clima especial do show antes mesmo da noite de gravação. "Estive no Teatro no ensaio geral, um dia antes da gravação e ali mesmo já percebi que havia algo diferente. O cantor Michael W Smith chegou no horário marcado, fez questão de atender a todos os pedidos de fotos, falou com cada um dos músicos e ainda aproveitou o tempo para gravar depoimentos para o DVD. Na hora em que ele começou a cantar, a emoção tomou parte de todos e tivemos um momento muito intenso. Logo depois chegaram a própria Aline Barros, Abraham Laboriel e Tom Brooks e desde então o ensaio seguiu sem maiores interrupções. A integração entre os 4 foi fantástica! Quando dei por mim, já eram quase 2 horas da madrugada e eles estavam ali no palco, sem qualquer indicação de terminarem aquele ensaio!"
Os quase 2 mil ingressos colocados à venda esgotaram-se em 4 dias de vendas. De acordo com a direção do Teatro de Paulínia, a procura foi enorme e muitas pessoas acabaram ficando de fora da gravação. A própria direção do Teatro sugeriu que o evento fosse realizado em mais uma data, o que não foi possível em função da agenda de todos os artistas.
Por volta das 18 horas, o foyer do Teatro de Paulínia estava praticamente lotado. "Tivemos pessoas vindo de Manaus, Maceió, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Tocantins e de diversas cidades do interior de São Paulo. Como muitas vieram diretamente para o Teatro, procuramos abrir os guichês antes do previsto. Por volta das 20h30, após Aline Barros ser clicada pelo fotógrafo Marcos Hermes, um dos maiores profissionais do país, o acesso ao salão principal do Teatro foi liberado ao público que em questão de poucos minutos tomaram seus respectivos lugares.
Por volta das 19h, um verdadeiro temporal abateu-se sobre a cidade de Paulínia, ocasionando inclusive em queda de energia em toda a região. Como a gravação do DVD contava com alguns geradores por segurança, imediatamente a luz foi restabelecida no Teatro. Às 22 horas, Aline Barros subiu ao palco para interpretar mais de 20 canções que marcaram os primeiros anos de sua carreira, quando à época fazia parte da gravadora AB Records.
E o público seguiu cantando música a música junto com Aline Barros até o fim das gravações com a canção "Consagração". O evento teve vários momentos especiais com destaque para a participação da família da cantora, representada por seu pai, Ronaldo Barros, sua mãe Sandra, os filhos Nicholas e Maria Catherine, seu irmão Rafael e o esposo Gilmar. Neste momento, Aline e Gilmar reforçaram a importância da família em depoimentos muito emocionados. O clima especial seguiu-se com as entradas de Michael W Smith que cantou uma canção com Aline Barros e depois com as participações de Tom Brooks e Abraham Laboriel em outras 4 canções.
Ainda sob a emoção da noite, Aline destacou: "Deus realmente é muito especial comigo! Ele cuida de mim e de minha família de uma forma muito intensa. Esta noite, foi sem dúvida, um noite maravilhosa onde pude relembrar canções que marcaram minha vida e o meu ministério! No início de minha carreira cantava música de Amy Grant e do Michael W Smith e hoje, ele está aqui cantando ao meu lado. Isso é muito lindo! E fazer esse projeto em família foi outro presente de Deus! Meu pai cuidou da produção, meu irmão acompanhando nas fotos, meus filhos presentes, minha mãe me acompanhando o tempo todo! Esse foi um projeto em família e foi maravilhoso!"
A produção musical do projeto que deve chegar às lojas em abril, ficou a cargo da dupla Cleberson Horst e Ricard Feghali, ambos do grupo Roupa Nova. Direção de vídeo com Bruno Murtinho, co-direção: Bruno Fioravanti. Fotografia: Marcos Hermes. Light designer: Marcos Olívio. Direção de produção: Ronaldo Barros.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music
Assinar:
Postagens (Atom)