sábado, 21 de julho de 2012

News da Sony Music Gospel...


Kerrie Roberts fará participação em novo álbum de Brenda
A equipe do label gospel da Sony Music continua trazendo muitas novidades da terra do Tio Sam. E na tarde desta última quinta-feira (19), o diretor Mauricio Soares anunciou através do twitter mais uma grande notícia!

Uma das mais importantes jovens artistas do cenário da música cristã norte americano, Kerrie Roberts, estará gravando uma participação especial no novo álbum da também jovem cantora, Brenda. "Tivemos uma boa conversa sobre diversos projetos com a cantora e entre tantas ideias, surgiu a vontade de incluí-la no projeto de algum outro artista da nova geração da música cristã no Brasil. A Kerrie esteve no Brasil no ano passado, apaixonou-se pelo país e pelo povo e, desde então passou a estudar a língua portuguesa e a dedicar-se mais à nossa cultura. Em breve, Kerrie estará no Brasil para mais uma série de apresentações nas principais capitais." - declarou Mauricio.

"Foi tudo bem tranquilo. Antes da reunião apresentamos vídeos da Brenda e falamos de sua carreira para a diretora internacional da Provident, Lesley Caraway. Sugerimos da Kerrie gravar um dueto com a Brenda e a ideia foi bem aceita. Depois, num almoço com a artista e sua manager, falamos mais a respeito do projeto e tudo foi acertado. Ligamos para o Paulo César Baruk, produtor do novo CD da Brenda, que também recebeu a notícia com bastante felicidade e falamos também com Brenda. Todos satisfeitos e empolgados, agora estamos providenciando toda a logística dessa operação, já que o novo CD de Brenda será lançado na Expo Cristã, em setembro." 

Mas as novidades sobre Kerrie Roberts não param por aí! Deixando muito clara sua intenção de firmar-se como referência no mercado brasileiro, Kerrie comentou sua intenção de gravar 3 músicas de seu novo CD com artistas brasileiros. "Na verdade, para o Brasil teremos uma edição exclusiva do novo álbum da Kerrie Roberts que sairá entre janeiro e março do próximo ano incluindo estas participações de artistas locais. Nestas músicas, Kerrie irá nos mostrar como andam suas aulas de português. Os 3 artistas que serão convidados pela artista já foram definidos, mas seguirão em sigilo até que tudo esteja certo. Esse projeto é um marco porque nunca na história da música cristã no país aconteceu esse tipo de intercâmbio."

Leeland abre nova temporada de shows internacionais no Brasil
O ano de 2013 promete ser o de maior presença de artistas internacionais da música cristã em terras brasilis. Mas antes mesmo da virada do novo ano, teremos a presença de artistas estrangeiros no Brasil. A temporada 2012 que começou com a presença de Michael W Smith no início do ano e depois de Jesus Culture no Brasil, será completada com a vinda da banda Leeland (+ de 3 milhões de álbuns vendidos na carreira) no mês de setembro. A banda será a atração principal da Conferência Oxigênio que acontece em Recife/PE. Aproveitando a passagem pelo país, o grupo também estará em São Paulo participando da Expo Cristã 2012 no stand da Sony Music.

No entanto, o ano que tem tudo para entrar na história da música cristã no Brasil será 2013 com turnês de diversos artistas do primeiro time internacional. Confirmadas as turnês de Michael W. Smith, Fireflight, Royal Tailor, Casting Crowns, Kerrie Roberts e Kirk Franklin, agora ficamos na expectativa das datas e cidades por onde estes artistas se apresentarão. Há ainda um plano de se realizar um grande festival de música reunindo artistas brasileiros e internacionais entre 2013 e 2014. 

Uma das novidades é que pela primeira vez, o cantor Michael W Smith estará promovendo um seminário no Brasil para líderes e músicos. A ideia surgiu em uma reunião entre a equipe da Sony Music Brasil e o manager do artista na cidade de Nashville. De acordo com Cláudia Fontes, a receptividade da ideia foi excelente e o projeto certamente irá fazer parte da próxima vinda do artista ao Brasil. "Falamos da necessidade do Michael W Smith trazer uma palavra especial a quem vem trabalhando com música no Brasil. Ele é um dos ícones do 'worship' no mundo e certamente tem muito conteúdo para nos passar. Acho que um seminário como este que estamos propondo a ele será muito importante para os ministros de louvor no Brasil. Ficamos muito felizes porque imediatamente o manager do artista acatou nossa sugestão e já nos deu como certo esse projeto" 

Vale lembrar que Michael W. Smith participou recentemente do DVD Aline Barros 20 Anos, gravado em Paulínia/SP pela AB Records/Sony Music. O projeto chega às lojas no mês de julho.



Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário