quarta-feira, 8 de junho de 2016

André Valadão renova com a Som Livre


Em março de 2013 a gravadora Som Livre dava um passo muito importante dentro do segmento da música gospel, assinava o primeiro contrato com o cantor André Valadão. 

O mineiro, que havia passado pelo ministério Diante do Trono, ao lado das irmãs, já comemorava uma carreira solo bem sucedida, com o lançamento de álbuns históricos como ‘Mais que Abundante’, ‘Milagres’,  ´Fé`, entre outros. 

Já na Som Livre, André lançou “Fortaleza”, DVD ao vivo gravado na capital cearense e o projeto especial “Versões Acústicas”, ambos recordistas de venda e sucesso de público e crítica. Mais recentemente foi a vez da cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, sediar a gravação de seu último DVD, “Crer Para Ver”, que mais uma vez agradou o Brasil e emplacou hits como “Muralhas” e o louvor que dá título ao álbum - "Crer para Ver". 

Com redes sociais crescentes, participações cada vez mais assíduas em programas de TV de abrangência nacional e milhares de execuções em rádios de todo o Brasil, a carreira deste adorador prova que está em ótima fase e como forma de brindar este momento tão especial, anunciamos com muita alegria a renovação dessa parceria que já colhe muitos frutos. 

Som Livre e André Valadão seguirão anunciando o evangelho através da música por meios de produtos e ações cada vez mais criativas e inovadoras se destacando não apenas no segmento evangélico como na cultura brasileira de maneira geral.

Fonte: Som Livre


segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sony lança novo CD de Marcela Taís.

Marcela Taís lança o “CD Moderno à Moda Antiga”, produzido em parceria com Michael Sullivan

 

Aos 28 anos de idade, a cantora Marcela Taís pode ser considerada uma das artistas mais promissoras da atual cena musical cristã. A menina com fé e de alma leve conquistou o público com seu jeito único de transformar poesia em música e foi uma das pioneiras a introduzir o folk no gospel nacional. Com canções que falam sobre Deus e valores atemporais, a cantora começou mostrando seu talento na internet, até lançar, em 2010, o seu primeiro álbum intitulado Cabelo Solto.

 

Com músicas cativantes, Marcela Taís alcançou o reconhecimento de seu trabalho ao vencer a categoria “Pra Curtir”, destinada a músicos independentes no Troféu Promessas 2012, e, tamanha relevância, garantiu sua entrada para o cast da Sony Music. Após relançar seu disco de estreia, com a faixa romântica Escolhi Te Esperar, a cantora, em uma fase mais amadurecida, uniu sua musicalidade jovial com a experiência do produtor Michael Sullivan para apresentar o CD Moderno à Moda Antiga, que alcançou o primeiro lugar no iTunes, sendo um álbum de música cristã, antes mesmo do lançamento oficial nesta terça-feira (02). Feito esse realizado anteriormente por seus colegas de gravadora, Leonardo Gonçalves e Paulo César Baruk.

 

Através de uma forte campanha de divulgação nas redes sociais, o álbum foi apresentado através de pequenos previews com pouco mais de um minuto, reproduzindo um trecho de cada uma das 13 faixas inéditas que compõem o disco, que foram compartilhados na internet através de cards com identidade retrô. Com uma levada animada, que une o folk e o country, Ame Mais, Julgue Menosfoi escolhida para ser o primeiro single do disco e já tem tido grande aceitação pelos admiradores do trabalho de Marcela Taís, repercutindo bastante nas rádios do Brasil. Abrindo com  versos “Dizem que ficou brega se casar / Arriscado se envolver / Que falta tempo para à mesa sentar”Moderno à Moda Antiga traz uma mensagem importante para a atual geração refletir sobre os reais valores aos quais tem se apegado. Valores esses que também são tratados na faixa Pequenas Alegrias que, como o título diz, versa sobre momentos tão simples e que às vezes passam despercebidos pela correria do cotidiano.

 

O álbum ainda conta com três participações especiais. Salomão do Reggae traz toda sua pegada em Risco, enquanto Paulo César Baruk chega com um som mais pop na canção Sou Diferente. Já em Conselho de Amiga, Marcela se une a Anayle Sullivan (esposa do produtor Michael Sullivan) para falar sobre algo comum às meninas: a desilusão amorosa. Afinal, que garota nunca procurou o ombro da melhor amiga nessas horas difíceis? E a faixa tem tudo para repetir o sucesso de Menina, Não Vá Desanimar, que faz parte do CD Cabelo Solto. E como prometido, os rapazes também ganharam uma música para chamar de sua em Homem de Verdade, que lista as características de um cara de respeito que é “do tipo raro que não ama só o corpo, mas ama a alma da mulher”.

 

Conhecida por ser uma jovem formadora de opinião e firme em suas convicções cristãs, Marcela Taís tem se mostrado uma grande referência para a juventude, seja em suas apresentações, até mesmo em eventos de grande porte como Canta Recife Louvor Norte, ou em suas redes sociais, que totalizam quase 700 mil seguidores, sendo que só seu canal oficial no YouTube já ultrapassou os cinco milhões de views. E como falar de amor é uma arte nos versos de Marcela, o CD Moderno à Moda Antiga não poderia deixar as músicas românticas de lado e trouxe logo duas: Quando é AmorEspera por Mim. O blues Naufrágio também promete surpreender por trazer a cantora explorando mais a sua voz na faixa que integra o repertório juntamente com as canções Muita Calma nessa AlmaVoar e Partir. Todas com mensagens transmitidas de forma simples e passadas de uma forma que agrade os ouvidos mais exigentes por algo novo e diferenciado e que seja contemporâneo, mas sem perder a beleza daquilo que é eterno. 

 

 

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Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nova contratada da Universal - Shirley Kaiser


SHIRLEY KAISER É A NOVA CONTRATADA DA UNIVERSAL MUSIC CHRISITIAN GROUP 
 



Na tarde desta quarta-feira (27), a cantora Shirley Kaiser e seu esposo, Maxwell Heiderich, estiveram na sede da Universal Music Christian Group (UMCG) para a assinatura de contrato, ao lado do presidente Jose Eboli, Renata Cenízio (Label Manager), Sergio Carvalho (A&R Creative Manager - Universal Music Publishing Group) e Victor Kelly (Diretor Artístico).

Shirley Kaiser é a primeira aposta da UMCG no segmento pentecostal. A cantora, que está envolvida com musica desde a infância, tem seis CDs gravados e já conquistou disco de ouro. Em fase de produção do novo álbum, que tem previsão de lançamento para outubro deste ano, a artista está empolgada com sua chegada à gravadora: "Meu sentimento é de gratidão e certeza que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Para mim foi uma grata surpresa o convite para vir para a Universal, estou muito feliz e empolgada em levar a palavra de Deus para o maior número de pessoas, agora com o suporte da gravadora. Sobre o CD eu já posso adiantar que terá 12 faixas e são composições de grandes nomes da música evangélica. O público pode aguardar por um CD com muita unção", afirmou.

Renata Cenízio falou sobre a chegada de Shirley Kaiser à UMCG: A Shirley é uma cantora talentosa e ungida, por onde passa deixa uma mensagem de esperança que toca os corações. Estávamos acompanhando o crescimento dela, que a cada dia vem ganhando espaço no segmento, através de apresentações junto à igreja e prefeituras por todo o país. Creio que em pouco tempo será uns dos nomes mais requisitados do segmento”, disse.

O ano de 2015 ainda reserva muitas novidades no cast da UMCG, que segue firme no processo de diversificação e em breve irá anunciar novas contratações

Fonte: UMCG

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Novo CD de MATTOS NASCIMENTO - Art Gospel

Chega nesta semana ao estoque da gravadora Art Gospel, o novo CD de Matos Nascimento.
Com o título " Ora que Melhora, o trabalho tem 10 músicas inéditas, incluindo "O Sonho de José". 
O CD também tem faixas de playback.
Reserve em sua livraria preferida.
Somos na Bahia, representantes oficiais da Art Gospel, assim como da MK MUSIC e CENTRAL GOSPEL.
Maiores informações: 71 9148.0318.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Festival Gospel em SP.

Gospel Live Festival em São José do Rio Preto/SP

O público cristão vai encontrar música, conteúdo e entretenimento durante a primeira edição do Gospel Live Festival, marcado para os dias 1 e 2 de maio, em São José do Rio Preto, interior paulista. Serão mais de 20 atrações musicais nacionais e internacionais, de estilos e ritmos diferentes, com o mesmo objetivo: proporcionar ao público um dia dedicado ao louvor e adoração em comunidade. 

Estão confirmados alguns dos maiores nomes da música gospel mundial, como Jesus Culture, Aline Barros, Ao Cubo, Pregador Luo e Apocalipse 16, Anderson Freire, Nívea Soares, Oficina G3 e André & Felipe. Eles se revezarão em dois palcos que, juntos, somam mais de 200 toneladas de som, luz e vídeo, com transmissão simultânea nos 500 metros quadrados de telas de LED. 

Além dos dois palcos com atrações musicais, o evento ainda terá outras atividades gratuitas para toda família, como oficinas literárias, exposição de produtos cristãos como livros e DVDs, peças teatrais, parque de diversão com bungee jump e tirolesa, auditório com preletores cristãos de renome nacional e internacional, como Ed René Kivitz, grupos de debate, workshops e sessões de humor com Jonathan Nemer e Pax e suas Ovelhas.
Fonte: Blueticket

quarta-feira, 22 de abril de 2015

ABAIXO A DITADURA por Mauricio Soares

Reproduzo este texto, por entender que este é o nosso grande problema, no mercado gospel. Segue o texto na íntegra:

"Dias atrás fui entrevistado por um programa de televisão pra falar sobre a música gospel, sobre tendências, as novidades da gravadora, as mudanças do mercado fonográfico, as questões digitais e lá pelas tantas o repórter me perguntou se a música gospel ainda sofria de algum preconceito para que pudesse ter mais espaço e divulgação. Num primeiro momento pensei em seguir a resposta padrão dizendo que a grande mídia de rádio, TV e mesmo a mídia impressa seculares, ainda precisavam dar mais atenção para o segmento, de que ainda há muito a se conquistar e tudo mais. Só que optei em seguir por um viés menos óbvio e mais realista e é sobre esta resposta que pretendo me debruçar nos próximos minutos e espero que você mantenha-se atento na leitura deste post.

Quando comecei a desenvolver minha resposta percebi claramente que o repórter se mostrou meio surpreso com minha reação. Afinal aquela teoricamente seria uma pergunta padrão para uma resposta padrão. Mais ou menos do que falar sobre a classe política, sobre a cordialidade do brasileiro, as belezas do país e por aí vai … ou seja, espera-se sempre que a abordagem siga o senso comum estabelecido. Mas reservo-me ao direito de seguir numa outra linha, afinal como bom analista e crítico do que está há minha volta devo ter como hábito observar fatos e decifrá-los por um olhar diferenciado. É isto o que tentamos fazer por este blog ao longo dos quase 8 anos de existência, ou seja, observar, decifrar e expor por um prisma independente tudo o que nos cerca na sociedade e em especial no segmento cristão tupiniquim. Então, voltando à resposta, de forma muito clara disse que o maior preconceito e entrave que temos para a música gospel é justamente um dos players que mais deveria estar aberto às novidades, a saber: as rádios de programação evangélica em todo o país.

Analisando de forma aleatória e descompromissada vemos que o roteiro das playlists no Brasil radiofônico evangélico segue um mesmo padrão como se não houvessem regionalismos, públicos distintos e mesmo gostos peculiares. Ou seja, o que se toca no Rio de Janeiro é muito semelhante ao que os paraenses estão ouvindo em termos de programação nas rádios evangélicas pelo país. Há uma clara má vontade por parte das rádios evangélicas em abrir espaço para o novo. Recentemente conversando com um locutor de uma das mais influentes e importantes emissoras do país, de forma muito envergonhada, este profissional me disse que ele mesmo não curtia a programação da emissora e que não suportava mais ouvir sempre as mesmas músicas dia a dia. “Praticamente repetimos a playlist dia sim e outro dia também. Se você reparar, os blocos de músicas são os mesmos, sendo mudados apenas os horários. O dono da rádio sempre diz que em time que se está ganhando não se mexe! Lamentável” Este mesmo profissional prossegue dizendo que há mais de 6 anos a emissora não cresce em audiência e que para uma nova música entrar na programação ela precisa estourar em todo o Brasil. Ou seja, é uma rádio que opta pela repetição e não pela vanguarda, pelas novidades. Como ele mesmo fez questão de dizer, lamentável!

Vou mais uma vez comentar, sem medo de estar sendo redundante ou repetitivo: o maior entrave para a música gospel no Brasil é justamente a falta de abertura das emissoras de rádio pelo novo! Basta olharmos a lista de músicas mais executadas pelas emissoras e vamos ver que há uma repetição de nomes consagrados, muitos dos quais em perfeita tendência de queda de qualidade, ou seja, vivendo tão somente do nome adquirido no passado. E esta estratégia Control C Control V repetindo os mesmos medalhões está repelindo uma enorme população de ouvintes das emissoras de rádio em todo o Brasil, principalmente esta nova geração jovem que está antenada nas novas tecnologias e plataformas de consumo de música digital. Com isso, a tendência de envelhecimento da audiência é forte e segura! Incontestável eu diria.

E o pior é que esta ditadura artística acaba repercutindo em diferentes setores do segmento gospel nacional. Sem espaço para novos artistas, a área de shows permanece engessada em 10 nomes de alcance nacional. E isto tem prejuízos enormes para quem se aventura na área do entretenimento cristão, pois esgotados estes 10 medalhões fica muito mais difícil promover shows com garantida presença de público repetidas vezes. Tentando explicar melhor, depois que um contratante faz um show com os artistas X, Y e Z, as opções de outros grandes artistas começam a escassear e aí o risco de prejuízo em eventos cresce vertiginosamente. Ainda na área de shows, quando apenas 10 artistas conseguem ter visibilidade as agendas destes são disputadas entre os contratantes inflacionando substancialmente os seus cachês. Enquanto isso, a turma que está na estrada em busca de seu espaço, segue se submetendo ao que vier pela frente, muitas das vezes uma literal roubada cotidiana.

Mesmo entre as igrejas, esta ditadura tem consequências drásticas, porque a competição entre contratantes e eventos de igrejas se torna acirrada pela melhor e mais importante atração. E é claro, que nesta disputa, a igreja sempre sairá perdendo. Já percebemos inclusive que muitos artistas atualmente reservam em sua agenda apenas dias úteis para atender a convites de igrejas reservando os fins de semana para eventos bilhetados ou de prefeituras.

Outra consequência da falta de abertura das rádios por novidades é que o mercado acaba restringindo-se também a poucas gravadoras, poucos artistas e poucos estilos musicais. Como vemos, a ditadura artística nos traz muitos desdobramentos onde o resultado visível é o empobrecimento cultural, o atraso, o monopólio e a obviedade. O mercado é reativo, ou seja, apenas atende às demandas que surgem num claro “efeito Tostines”, lembra? – vende mais porque está sempre fresquinho e está sempre fresquinho porque vende mais, ou seja, parafraseando este conceito, determinado produto vende mais porque toca nas rádios e toca nas rádios porque é um sucesso! O  seja, em algum momento alguém tem que romper com a inércia e dar o primeiro passo, a primeira oportunidade para artistas jovens mostrarem seu valor. E efetivamente em nosso meio, as rádios não estão assumindo este papel de apresentar novidades ao público.

Como manifestação cultural, a música gospel é muito rica e vai bem além do que os ritmos pentecostais ou as canções congregacionais. Infelizmente, a falta de disposição ou de liberdade dos profissionais que atuam nas rádios evangélicas acarretam consequências danosas à própria música cristã em nosso país. Já citei aqui mesmo no blog que conversando com a equipe da Provident nos EUA, eles ficaram surpresos pela forma como as gravadoras gospel no Brasil precisavam se esforçar para que mesmo grandes nomes do mercado tivessem suas músicas executadas nas FMs por aqui. Há uma clara deturpação de conceitos e atitudes em nosso meio e isso vem prejudicando muito a boa música cristã que é desenvolvida no país.

Recentemente ouvi o som de um músico de Cabo Frio/RJ que me chamou a atenção pela qualidade sonora e principalmente pela criatividade em suas letras, estou falando de Salomão do Reggae. O cara é bom demais! Suas músicas são excelentes. Suas sacadas são absurdamente geniais! E qual rádio pelo país executa suas músicas na programação? Praticamente nenhuma, pelo menos não tenho conhecimento de que em alguma esteja, exceto a rádio da Igreja Batista da Lagoinha em BH ou talvez a Bola de Neve Web Rádio, talvez. Mas nada muito além do que umas poucas emissoras pelo país. Só que os vídeos deste artista começam a crescer em views, sua agenda começa a ficar bem concorrida e a expectativa pelo lançamento de seu primeiro disco cresce a cada dia. Tudo isso sem qualquer apoio da mídia especializada, especialmente as rádios. Ou seja, com o crescimento das mídias digitais, cada vez mais as rádios perderão sua primazia em determinar o que será sucesso, o que será popular junto ao público. Sobre este tema sugiro a leitura do texto sobre o fim do monopólio das rádios publicado recentemente.

Espero que a boa música tenha cada vez mais espaço nas FMs gospel pelo país, assim como a música internacional cristã. Os ouvidos agradecem!

 

Mauricio Soares, observador e grande incentivador pela boa música, alguém que está sempre muito aberto às novidades artísticas. Jornalista, publicitário e peladeiro de fim de semana."