quinta-feira, 4 de julho de 2013

Novo selo musical cristão - DOS3MUSIC

Idealizado por Daniel Romero, Thalles Roberto e Doninha, Dos3Music chega com a finalidade de gerar e distribuir conteúdos relevantes para o crescimento da vida cristã. O nome retrata o propósito pelo qual a empresa foi criada, ressaltando a solidez e harmonia dos 3: Pai, Filho e Espírito Santo. 

Encontram-se no casting diversificado da gravadora ministérios consolidados como Trazendo a Arca, Filhos do Homem, Ministério Ipiranga, Banda Som & Louvor, Estevam Hernandes e Talita Pagliarin. 

Além destes, contará com ministérios que têm surgido na cena cristã com grande impacto como Lucas 9, Leo Fonseca, Oseas Silva, Pablo B, Peterson e Mag Ribeiro, Sandro Alcântara, Yuri Oliver, Bruno Diniz, Asaph Hernandes & Ligero, Pamela Suellen e Sandra Morais. Somarão ao catálogo importantes nomes da música cristã internacional. 

Além do catálogo fonográfico (com estrutura própria de distribuição física e digital), a Dos3Music investirá tempo e recursos no ramo editorial, audiovisual e no setor de eventos, contando com a expertise dos seus sócios e equipe, entregando um modelo diversificado e sustentável de negócios. 

Este novo selo será guiado por valores como qualidade, respeito, inovação, criatividade, ética e transparência para com o público, artistas, fornecedores, clientes, parceiros e demais players do mercado. 

A premissa de servir e capacitar a igreja brasileira nos seus âmbitos musicais e artísticos será o principal compromisso desta nova empresa. 
Fonte: Super Gospel

terça-feira, 11 de junho de 2013

Astro Sean Astin em novo filme da Graça Filmes

 “Amor Incondicional” é o lançamento de junho da Graça Filmes e tem o ator de “O Senhor dos Anéis” como protagonista e conta a história de Oséias
  “Uma verdadeira história de amor”. Assim pode ser definido o novo filme lançado pela Graça Filmes no Brasil. “Amor Incondicional – a história de Oseias”, que chega às lojas de todo o país. A produção tem no papel principal o astro americano Sean Astin, que brilhou no papel do hobbit Samwise, fiel escudeiro de Frodo na trilogia “O Senhor dos Anéis”. Astin também estrelou o popular filme juvenil dos anos 80, “Os Goonies”, de Steven Spielberg. O filme também conta com a presença brilhante de Erin Bethea, que atuou no papel de Catherine no filme “Prova de Fogo”, clássica produção cristã.
            No mês em que se comemora o Dia dos Namorados, a Graça Filmes traz um lançamento que ressalta uma história onde o verdadeiro sentimento de amor, é demonstrado de forma mais real e pura. Nela, as pessoas apreendem o importante sentido de amar incondicionalmente, sabendo perdoar e não julgar. Uma bela e emocionante referência ao amor de Deus por todas as pessoas.
            “Amor Incondicional” conta a história de um grupo de jovens da igreja que partem para um acampamento de final de semana. Lá, duas jovens do grupo acabam se desentendo seriamente. Para acalmar os ânimos exaltados, Stuart (Sean Astin), líder do grupo, decide contar a bela história de Oseias como exemplo de respeito e amor ao próximo.
            A partir de então os jovens se aprofundam na vida do profeta Oseias, que viveu em Israel no século VIII antes de Cristo. O filme mostra como o profeta enfrentou a todos e seguiu a vontade de Deus para se casar com Gomer, uma prostituta, que o traiu e o abandonou, além de ser rejeitado pelo seu povo. Oseias passou então por cima de toda a rejeição e mágoa ao perdoar sua esposa e seu povo mostrando um amor incondicional de Deus.
            Junto com o filme, a Graça Filmes iniciou a campanha “EU DECIDI AMAR”, em sua página no Facebook, para incentivar as pessoas a contar suas “histórias de amor”. “Com a campanha, a Graça Filmes quer resgatar a essência do amor mostrando para as pessoas que Deus nos amou acima de todas as coisas, nos deixando um exemplo maravilhoso de amor verdadeiro. Queremos mostrar que amar não é apenas um sentimento aleatório, é uma decisão. E perdoar é um ato de amor. O filme mostra claramente isso. Nos dá a real noção de como o amor deve ser realmente praticado”, explicou o diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira.  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Graça Filmes contará a história do cantor Thalles no cinema


Maior nome da música gospel brasileira terá sua vida contada nos cinemas de todo o país pela Graça Filmes

            Com uma trajetória cheia de obstáculos, dramas e, acima de tudo, superação e vitória, Thalles Roberto, principal artista da música gospel do país, terá sua vida retratada em uma mega produção cinematográfica da Graça Filmes. O filme será baseado no livro biográfico “Olha o que Ele fez comigo”, que será lançado no início do segundo semestre.
            O acordo entre o cantor e a Graça Filmes foi formalizado na noite desta quinta-feira, 06/06, e o filme agora passará para a fase de planejamento. As filmagens acontecerão no primeiro trimestre de 2014 e o período de produção é de no mínimo um ano e meio, contando com a fase de pré produção. O filme será rodado no Brasil e os locais serão definidos após a finalização do roteiro.
            “Este será um projeto muito bonito e grandioso. A história do Thalles é digna de um roteiro de cinema e faremos com o maior carinho. Mostraremos como a vida desse grande artista acabou impactada por Deus, que o transformou em uma ferramenta de evangelização por meio de seu dom que é a música”, explicou o diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira.
            Empolgado com o projeto, Thalles se diz surpreso com o convite, mas acredita que o filme terá um grande impacto na vida daqueles que assistirem. “Estou muito feliz com esse projeto. A minha fé é que as pessoas, não só os evangélicos, vão assistir ao filme e vão ver a minha história que é um pouco da vida de cada um. Minha fé é de que o filme vai transformar a vida de muita gente. Esse filme vai ser uma revolução. Esse filme vai ter ação, drama, romance. Um pouco de tudo. Vamos ter que criar uma nova definição. Vai ser um verdadeiro filme de pressão, acho que essa é a melhor definição”, comentou Thalles.   
Conheça a Graça Filmes: Nascida em março de 2010, a Graça Filmes é uma produtora e distribuidora de produções cinematográficas. Com escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Flórida (EUA), a Graça Filmes tem como foco produções com conteúdo que seja ideal para a família brasileira. Além de distribuir produções internacionais e brasileiras, a Graça Filmes também trabalha com produções próprias. Hoje, a Graça Filmes é a principal distribuidora de filmes gospel do país, e seus lançamentos representam mais de 50% das vendas de DVDs evangélicos no Brasil.

                 Foto: Thalles comemora o projeto com o contrato assinado por ele na mão

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TIME FOR THE SHOW - novo álbum de Kerrie Roberts / Sony Music

Kerrie Roberts, natural da Florida, tem sido colocada lado a lado com cantoras como Kelly Clarkson e Natalie Grant:  Menina despretensiosa, grande voz. Memorável, Dinâmica, mas intimista. Unicamente emotiva e sentimental. Em seu lançamento “Time For The Show” Kerrie aborda temas de capacitação, força, encorajamento e alegria em um ritmo vibrante e contagiante do pop, e baladas belamente interpretadas em uma suave e única performance de voz e piano.
Após quase dois anos de estrada a inspiração de Karrie em suas 10 faixas foram as historias de pessoas que ela conheceu enquanto estava em turnê. Ela escreveu esse álbum para seus fãs “Eu estou constantemente sendo tocada por pessoas que vem ao meu show e essas musicas eu escrevi com casa uma dessas pessoas em minha mente”.
KerrieRoberts_TimeForTheShow_cvr_hi.jpg
Evoluindo do seu primeiro e bem sucedido álbum que recebeu o nome dela, com músicas sobre empatia e compreensão, seu novo lançamento é introduzido pela música “Finally Home” que mostra o cenário do calor e da segurança do lar como um paralelo para a vida com fé em Cristo. Outras faixas que se destacam são “Masterpiece” em que celebra a beleza que existe em cada um e “What AreYou Afraid Of” que fala sobre viver uma vida na fé e vive-la bravamente.


A cantora que já esteve no Brasil, lançando seu primeiro álbum, deve retornar no próximo ano para divulgar TIME FOR THE SHOW , que será lançado em Junho de 2013.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mariana Valadão na Sony Music!

Em primeira mão....
Mariana Valadão, assina contrato com a Sony Music.  Após a assinatura de contrato, entrevista coletiva, fazendo pose e foto oficial com Sidnei Gomes, Felipe e Mauricio Soares.


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novo CD GISELE NASCIMENTO - O Sonho não acabou / MK MUSIC

O primeiro CD de Gisele Nascimento pela MK Music já está disponível . O SONHO NÃO ACABOU marca uma nova etapa na carreira da cantora, com muito trabalho, oração e profissionais envolvidos, que buscam fazer o melhor para Deus. As canções foram compostas também por cantores da gravadora, como Anderson Freire; Gislaine & Mylena e Sérgio Marques, da dupla Sérgio Marques & Marquinhos.

"O Senhor está realizando em mim Suas obras e permitiu este trabalho com um resultado de excelência e mensagens que exaltem o Seu nome. Estou muito feliz por tantas conquistas", frisou Gisele, contratada pela MK Music em novembro do ano passado. A produção é de Tuca Nascimento, pai da cantora. "Que ela seja instrumento de Deus nesta gravadora. Posso afirmar que o CD está maravilhoso", adiantou Tuca.



Em breve, mais um lançamento MK Music!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) novo cd de OFICINA G3 / MK MUSIC - disponível...




O novo CD da banda Oficina G3 pela MK Music  já está chegando às lojas.. Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) será o sexto trabalho do grupo pela gravadora, e será canal de bênção para todos os admiradores. A primeira música de trabalho, "Confiar", que já está disponível no canal oficial da gravadora no Youtube. A canção retrata as dificuldades, e acima de tudo, a superação que todos nós passamos ou ainda iremos passar. Mas sempre com a confiança em Deus", frisou o vocalista Mauro.

O CD foi produzido no Rak Studios, em Londres - local onde ar tistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele já gravaram álbuns. E conta com a produção da própria banda. "O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente", atestou Jean Carlos, tecladista.

Desde o lançamento do CD Depois da Guerra, em 2008, o Oficina G3 não produzia músicas inéditas, embora tenham lançado o DVD DDG Experience, com músicas do álbum mais recente e algumas regravações. A banda já foi premiada com Discos de Ouro pelos CDs: Som Gospel, O Tempo, Elektracustika, Além do que os olhos podem ver, Humanos e Depois da Guerra, que conquistou em 2009 o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", a maior premiação da música latina. E DVD de Ouro com O Tempo e Depois da Guerra.

As expectativas são grandes para Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança). Afinal, foram momentos vivenciados por todos os músicos e traduzidos em canções. Relacionamentos inesquecíveis e inexplicáveis com Deus. Que venha este novo trabalho. Que seja instrumento dEle para nossas vidas também.
 Aguarde por mais este lançamento MK Music!

quinta-feira, 28 de março de 2013

#MÃE eu TI AMO. com / vol. 4 | MK MUSIC

Chegou  o CD #MÃE eu TI AMO. com / vol. 4. Com músicas inéditas o CD é uma coletânea que a MK lança anualmente, para homenagear as mães. Neste ano, o dia das mães será comemorado no dia 11 de maio.

terça-feira, 26 de março de 2013

"Um filme incrível" .....aguarde pela Graça Filmes /Maio


POR QUE EU, SENHOR?
Para quem vê de fora, Rich Chaplin (David A. R. White) tem tudo 
aquilo que qualquer pastor e homem de família pode querer. 
Mesmo assim, ele acaba perdendo de vista todos os planos de Deus, 
incluindo sua família, e começa a querer ter uma vida diferente. 
Então, de repente, ele se vê dentro da vida de todos aqueles que a 
sua indiferença, de algum modo, afetou. 
Essa inesquecível viagem fará com que Rich passe a ver a vida pelos 
olhos dos mais diversos tipos de pessoas – como, por exemplo, 
uma senhora idosa (Della Reese), o namorado de sua fi lha e sua 
esposa – e, até mesmo, de um peixinho dourado! Em meio a tudo 
isso, ele precisará entender que pode estar perdendo a única chance 
de amar e fazer a diferença naqueles que lhe são mais importantes. 
Junte-se a Rich nessa jornada louca e hilária, que mudará o viver 
dele para sempre!
LANÇAMENTO GRAÇA FILMES EM MAIO / 2013


sexta-feira, 22 de março de 2013

DAMARES DIVULGA CAPA DE SEU NOVO PROJETO – O MAIOR TROFÉU


O novo projeto da cantora Damares chega à fase final de produção e após grande expectativa de todo o público, chegou a hora de conhecermos a capa deste novo trabalho.
Desenvolvida pela Quartel Design e com fotos de Manoel Guimarães e Marcos Hermes, o novo CD está previsto para ser lançado em abril .

“Estou muito feliz com o resultado desse trabalho. As fotos ficaram lindas, a Quartel Design fez um excelente trabalho e espero que vocês gostem do resultado final” - comenta Damares.

Neste momento, a equipe da gravadora ajusta todos os detalhes para a campanha de lançamento deste projeto. Já na próxima semana estaremos liberando o primeiro single para as rádios de todo o Brasil e nossa ideia é fazer uma campanha bastante especial, para o lançamento deste produto, nas principais cidades do país.

Fonte: Sony Music


quinta-feira, 14 de março de 2013

Raridade..novo cd de Anderson Freire../ MK MUSIC



O novo CD de Anderson Freire pela MK Music já está disponível. RARIDADE será o segundo trabalho do cantor pela gravadora e canal de bênção para todos os admiradores de sua voz e suas lindas composições. As emissoras no Brasil já estão tocando a primeira música de trabalho, "A Igreja Vem". Um clamor para que todos adorem ao Senhor de todo o coração.

"As letras são diferentes, mas simples e edificantes. Estamos pregando através da música", ressaltou o cantor que compõe em todo o CD, com colaboração de Dedé de Jesus e Anderson Fabrício. Autor de diversas composições para o cast da MK, Anderson Freire, citou uma frase marcante da música que intitula este álbum. "Sua raridade não está naquilo que você possui ou sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você". "Este novo trabalho fala sobre a capacidade de suportar a tribulação para alcançar a glória de Deus", pontuou o compositor.

A produção deste novo trabalho é de Anderson e Adelso Freire, irmão do cantor e vocalista da banda Giom; e de Dedy Coutinho, também da banda. O primeiro CD solo de Anderson Freire pela MK Music, Identidade, foi premiado com Disco de Ouro. E o cantor, que além do talento musical, autoral, é um artista completo, e o principal: tem a unção de Deus para que seu trabalho seja muito mais do que música. Aguarde por mais um lançamento MK Music.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"RING THE BELLS” lançamento em breve da Sony Music

 "Ring The Bell", o primeiro longa-metragem da Beach Street Records, será lançado em DVD em Maio de 2013 no Brasil. O filme foi produzido pelo fundador da Beach Street Records e produtor do Casting Crowns Mark Miller que co-escreveu o roteiro com Thomas Weber, que também dirigiu a produção. Com distribuição exclusiva da Provident Films (SONY), esse será o primeiro de uma série de filmes baseados na fé cristã que serão produzidos pela Beach Street Records, o estúdio independente afiliado com Miller Beach Street Music. "Como todos que conheço, amo filmes — especialmente os que toda a família pode desfrutar juntos , e esse é o tipo de filme que nós fizemos com 'Ring The Bell’ ." compartilha Miller. "Queríamos contar uma história que fosse engraçada e divertida com a fé em ação no seu centro. O Evangelho sempre foi compartilhado através da história e minha oração é que 'Ring The Bell' mostre o quanto de boas notícias recebemos e acabamos jogando fora, por conta dos nossos afazeres diários." "Ring the Bell” apresenta uma série de artistas bem conhecidos da música cristã, como Steven Curtis Chapman, Matthew West e Mark Hall junto com sua banda Casting Crowns entre outros.
O Dove Foundation, organização que incentiva e promove entretenimento familiar saudável (Dove.org), já tem dado a "Ring The Bell" sua mais alta classificação, 5 pombas, ao compartilhar que o filme é "incrível... não há nada melhor do que o amor, perdão e graça." Além disso, Josh Kaplan, o executivo produtor da FOX TV bom dia LA, comenta, "a mensagem em 'Ring The Bell' é honesta e poderosa: a fé é o seu próprio milagre, e aqueles que acham que são verdadeiramente abençoados."
 "Ring The Bell" compartilha a história de um agente de esportes de uma grande cidade, Rob Decker , que aparenta já ter tudo que uma pessoa possa querer da vida. Mas em sua última missão, para assinar um contrato com um superstar de beisebol colegial, Rob encontra-se em uma pequena cidade onde a simplicidade da vida — e a fé do povo — está em contraste com sua própria mentalidade acelerada, vitória a todo custo. Dividido entre esses dois mundos, Rob terá a coragem de deixar a fé transformar sua vida? Esta história comovente de redenção com certeza irá entreter e inspirar toda a família.
Provident Films, é parte da Provident Music Group, que desenvolve, produz e comercializa filmes baseados na fé. Com sede em Nashville – EUA, Provident Music Group, uma divisão da Sony Music Entertainment, tem sido um dos líderes mundiais em empresas de entretenimento cristão por mais de três décadas.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Gisele Nascimento em estúdio....


Os preparativos para o primeiro CD de Gisele Nascimento pela MK Music já estão a todo vapor. Nesta terça-feira (19), começou a gravação base do álbum, no estúdio da gravadora. Uma nova etapa na carreira da cantora, com muito trabalho, oração e profissionais envolvidos, que buscam fazer o melhor para Deus. Gisele compartilhou o momento pelo twitter e a repercussão foi imediata.

"A base da minha nova bênção começou hoje. Estou muito feliz com esse projeto. Jesus está no controle", ressaltou Gisele Nascimento, contratada pela MK Music em novembro do ano passado. Ela aguarda ansiosamente por este álbum. "O Senhor irá realizar em mim Suas obras e promessas para um resultado com excelência e mensagens que exaltem o Seu nome", frisou.

A produção será de Tuca Nascimento, pai da cantora. "Que ela seja instrumento de Deus nesta gravadora. Já estamos produzindo este trabalho. Aguardem por muitas novidades e surpresas", adiantou Tuca. Ele também produziu o primeiro CD de Michelle Nascimento pela gravadora, Louve & Adore, que será certificado com Disco de Ouro por mais de 40 mil cópias vendidas.



Fonte: Comunicação Grupo MK


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Daniela Araújo prepara novo CD / Sony Music


A cantora Daniela Araújo acaba de retornar de uma extensa turnê pelos Estados Unidos onde também aproveitou para gravar boa parte das bases de seu mais novo trabalho. Após lançar o seu primeiro trabalho pela Sony Music, o aclamado projeto autoral "Daniela Araújo", a jovem cantora vive a expectativa pelo lançamento de mais um novo projeto. De acordo com a própria artista, o novo trabalho será um pouco mais pop e menos autoral como o projeto inicial.

Nos próximos dias, o diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, irá conferir os primeiros arranjos e o projeto em si. "Estou muito curioso em ouvir este novo projeto da Dani. Ela é muito criativa, talentosa e sempre podemos esperar algo especial dela artisticamente. Me recordo que quando eu ouvi no estúdio as bases do seu primeiro trabalho, imediatamente percebi que estava à frente de algo diferenciado. Depois lançamos este projeto e a crítica e o público aprovaram com entusiasmo o álbum. Posso dizer que a Daniela Araújo é uma das mais prodigiosas artistas da nova geração da música cristã no Brasil e que me orgulho muito em poder participar desse projeto dela. Agora é esperarmos para ver essa nova obra-prima que certamente irá agradar a todos que curtem música de qualidade!"

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dany Grace - TOUR 2013


O início de um novo ano é sempre uma oportunidade a mais para fazermos planos e traçarmos metas. Por isso, em 2013 a cantora e apresentadora Dany Grace, cumpri com excelência o chamado que Deus tem dado a ela, através da Tour 2013, que promete levar a mensagem “Tudo Novo” ao público

 “Com essa mensagem quero levar na minha nova Tour 2013, canções que marcaram, e ainda marcam, minha trajetória ao longo desses anos. Músicas como: Vem esta é a hora, Te amo Tanto, Sonda-me entre outras, estarão presente durante as ministrações, pois, cremos no que há na letra de cada uma delas.” conta Dany.

Sabemos que os planos de Deus para cada um de nós é de levarmos Sua palavra aos quatro cantos desta Terra, com excelência. Mas para cumprirmos os propósitos dEle, é necessário escolhermos a boa parte, e quando decidimos fazer isso Ele se compadece de nós, como diz no Salmos 37.4 "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” 

image.jpeg
 Dany, nos conta que para este ano além de levar a palavra deste novo tempo e de outros projetos, ela quer consolidar seu ministério, através de um CD, com canções inspiradas por Deus. “Os planos são muitos, como em todos os anos! Querer crescer e cada vez mais ver a vontade de Deus se cumprir em nossa jornada! Quero muito fazer um novo CD, onde todos possam cantar, tocar e adorar ao Rei Jesus em suas igrejas e eventos." 

E os planos não parem! além de cantar e apresentar o programa Noite com os Adoradores de Deus. Dany promete que o projeto Caixa de Som, trará muitas novidades, com participações de cantores e edições em datas comemorativas.

E para quem ainda não sabe, além de cantora Dany Grace, apresenta o programa Noite com os Adoradores de Deus, que está no ar há oito anos e trás sempre entrevistas e musical da melhor qualidade. A cantora volta a sua rotina de gravações a próxima semana, 19/03, nos estúdios da Rit TV em São Paulo, com muitas novidades e também surpresas ao público.

Para este ano, vamos crer nas palavras de Lucas 10.42 que nos fala sobre a escolha da melhor parte. 
"Tenho tentado em minha vida fazer as escolhas certas. Talvez não venha agradar a todos, mas se for a que agrada ao meu Deus, eu estou em paz! Confio neste Deus e sei que Ele tem o melhor pra minha vida e a todos que amo. Que assim seja em sua vida! Escolha a melhor parte, escolha Jesus!”

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jessyca - Minha História



Focada em seu ministério e cumprindo seu chamado, a cantora Jessyca está se preparando para lançar o seu mais novo CD, terceiro de sua carreira.
Intitulado “Minha História”, o álbum, produzido por Elivelton Horst, é composto por 13 faixas inéditas de grandes compositores da música gospel como: Anderson Freire, Gislaine e Mylena, e outras de sua própria autoria em parceria com Alexandre Buenno.
Esse novo projeto promete marcar uma nova fase no ministério dessa jovem adoradora. O single “Minha História” foi disponibilizado e já está sendo executado nas rádios de todo Brasil.  Em breve CD em uma loja pertinho de você.
Enquanto isso, você já pode conferir o Vídeo Clipe Teaser da canção “Minha História” disponível no Youtube.  http://www.youtube.com/watch?v=WU0xaR3CI6c

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EXPOCRISTÃ 2013... 07 a 10 de Agosto...cheia de novidades...



A EXPOCRISTÃ 2013 acontecerá no pavilhão de exposições Anhembi em São Paulo de 07 a 10 de Agosto e muitas novidades marcam a sua 12ª edição. A EXPOCRISTÃ é o maior evento anual de serviços e negócios do mercado evangélico no Brasil e é considerado um dos maiores do mundo. A principal novidade deste ano, é que agora a feira faz parte de um evento ainda maior, a Semana Cristã de São Paulo, que irá movimentar a comunidade cristã de todo o país entre os dias 02 e 10 de agosto. Congressos, fóruns, workshops, eventos de dança, teatro, cinema, esportes, entretenimento, música, literatura, moda, uma sensacional gincana da família cristã e grandes shows nacionais e internacionais (após encerramento do horário de exposições), promovendo não só entretenimento, mas a edificação pessoal e disseminação da Palavra de Deus e dos valores cristãos.

Outra novidade para este ano é a nova gestão da marca EXPOCRISTÃ, que passa a ser administrada pela DO4C (Do For Christ), empresa formada por um grupo de investidores cristãos, que trazem um modelo de gestão altamente profissional ás marcas anteriormente sob a responsabilidade da EBF Comunicações. A DO4C assumiu ainda a gestão das marcas Revista Igreja, Consumidor Cristão e do Portal Creio. O principal intuito do grupo é garantir a continuidade do importante trabalho de fomento de novos produtos e serviços no meio cristão, mantendo a essência do pensamento cristão intacta, sempre motivado pela expansão do Reino de Deus. A nova empresa terá a gestão profissional liderada pelo diretor executivo, Sr. Sérgio Castro e filosofia de trabalho baseada na busca do que há de melhor no mercado visando resultados semelhantes aos obtidos grandes e mpresas internacionais de eventos.

As revistas Igreja, Consumidor Cristão e o Portal Creio passam a ter uma nova supervisão de conteúdo que dará a estas mídias um novo direcionamento.

A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto. Com as novidades 2013 o evento reafirma sua condição de referência para o meio cristão.

A 12a Edição da EXPOCRISTÃ traz novidades de peso

Shows Internacionais:

O evento será encerrado nos dias 9 e 10 com grandes shows, incluindo atrações internacionais que se apresentam na Arena Anhembi, com capacidade para 30 mil pessoas, sempre após o horário de exposições.

Novos Horários:

O horário mais dilatado irá compensar a perda de um dia de evento otimizando custos e maximizando resultados. Diariamente o evento abrirá as 9:00 e encerrará exposições as 21h ( quarta e quinta ) e 22h ( sexta e sábado), condensando a toda atividade comercial num número menor dias. O principal intuito da organização é otimizar custos de estadia, refeições dos expositores e suas equipes que necessitam permanecer em São Paulo durante os dias de evento. A duração de 4 dias ( de 7 a 10 de agosto) é dessa forma resultado do anseio dos expositores de redução de seus custos, possibilitando a canalização desses recursos para melhor promoção de suas marcas e produtos.

Eventos Matinais:

Ministérios e organizações já estão agendando dezenas de eventos matinais que atrairão milhares de pessoas ao evento. A organização disponibilizará o local gratuitamente, bastando para isso que o agendamento seja feito. Alguns desses eventos estão sendo organizados por expositores que desejam maximizar resultados durante a feira.

Nova Estrutura

O evento será dividido em 10 áreas distintas:

· Literatura e Educação Cristã;

· Produtos Alternativos e Presentes;

· Música e Vídeo;

· Equipamentos e Capacitação;

· Comunicação;

· Internacional;

· Moda & Mulher;

· Responsabilidade Social;

· Alimentação e Descanso;

· Área de Apoio: Espaço Criança e Escritório de Apoio ao Expositor.

O que há de Novo?

ExpoParking

Estrutura alternativa ao estacionamento do Anhembi que dará comodidade e segurança com custos mais baixos.

ExpoModa

Desfiles de marcas de destaque no mercado, fóruns e workshops sobre moda cristã.

ExpoShows

A arena Anhembi com capacidade para 30 mil pessoas receberá shows de bandas nacionais e internacionais que iniciam após o horário de exposições.

ExpoCriança

Local especialmente montado para os pais deixarem seus filhos com todo conforto onde crianças de 2 a 10 anos terão atividades cristãs.

ExpoLivros

As maiores editoras, uma sensacional gincana literária infantil, fóruns e workshops com os melhores autores nacionais e internacionais.

ExpoIgreja

Igreja modelo montada com todo tipo de materiais necessários a implantação, gestão e treinamento em igrejas e denominações.

Números de um mercado gigante e qualificado

Dados do IBGE mostram que o Brasil tem aproximadamente 45 milhões de evangélicos totalizando cerca de 23% da população brasileira. O último sendo mostrou ainda que o crescimento do número de evangélicos foi maior do que todas as outras religiões obtendo o índice de 61% de acréscimo em relação à pesquisa anterior.

Esse mercado movimenta hoje mais de três bilhões de reais por ano e gera milhares de empregos diretos. Um público fiel que consome 75% dos CDs e DVDs que adquire em artigos originais, enquanto o público não evangélico consome 65% de tudo que adquirem em cópias pirateadas. Os evangélicos também são ótimos compradores de livros, consomem até seis livros por ano per capta, e os não evangélicos três.

Já em 2015 a população evangélica poderá alcançar a incrível marca de 55 milhões de pessoas. Isso mostra a enorme força desse mercado em que os analistas apostam na continuidade dessa tendência por pelo menos mais 10 anos quando os evangélicos serão 50% da população brasileira. Outros números dão contornos do gigantismo desse mercado, vejamos:

Mais de 200.000 templos de mais de 2.000 denominações;

Aproximadamente 5.000 pontos de venda trabalham exclusivamente com produtos cristãos, apenas na Rua Conde de Sarzedas, no centro de São Paulo, temos mais de 200 lojas;

Mais de 100.000 websites de instituições cristãs;

Mais de 10.000 pontos de venda, incluindo as grandes redes como grandes redes de supermercados e outros que tem em sua linha de produtos artigos voltados para o público cristão.

A maior rede de televisão brasileira tem aumentado seu interesse pelo público evangélico, iniciando a produção de conteúdo para esse público e outras como Record, Rede TV e CNT já oferecem em boa parte de sua programação, conteúdo evangélico bem variado.

Redes como RIT, Rede Super, TV Gênesis, Rede Gospel, Nossa TV, Boas Novas, Novo Tempo e outras têm sua programação totalmente voltada para conteúdo cristão;

Multiplicam-se as rádios com programação evangélica, despontando inclusive como as de maior audiência nos grandes centros brasileiros, dentre elas: Rede Vida, Rede Aleluia, Manchete Gospel, Melodia, Novo Tempo, Nossa Rádio, 93 FM, 107 FM entre outras;

Centenas de veículos impressos, entre jornais e revistas, com as mais variadas linhas editoriais e periodicidades engrossam o poderio desse mercado;

O evento que mudou a história do meio cristão brasileiro

A primeira edição do evento ocorreu em 2002, no Expo Mart Center, em São Paulo, com uma área de aproximadamente 1.800 m2 de exposição e contou a participação das principais empresas do segmento. Em 2003 o evento dobrou de tamanho: mais de 3.800 m2 de exposição mostraram uma clara tendência de crescimento de um mercado ávido por organização e profissionalismo.

Em 2004, mais um grande salto e o evento alcançou a marca de 70.000 visitantes abrilhantaram para confirmá-lo como âncora do setor com notável crescimento em área de exposição, número de expositores e de eventos paralelos.

A EXPOCRISTÃ 2008 bateu todos os recordes anteriores de público, alcançando mais de 144.000 visitantes.

A partir da edição 2011, para fazer face a necessidade de crescimento, o evento passa a ocupar o Parque de Exposições Anhembi em São Paulo e chega a marca de mais de 150.000 visitantes . Sucesso que aumentou ainda mais para a edição 2012 que teve mais de 300 expositores e dezenas de ONGs sem fins lucrativos que passam a participar gratuitamente do evento para alavancarem seus trabalhos, demonstrando assim a responsabilidade social do evento.

A EXPOCRISTÃ tem uma história com o meio cristão, não é um evento sazonal, nem concebido com fins de beneficiar interesses específicos, mas é fruto da necessidade do mercado em se profissionalizar e da força desse mesmo meio em buscar soluções em conjunto.

EXPOCRISTÃ o sucesso que fez história.

EXPOCRISTÃ, o evento que consolidou o mercado cristão

Desde a primeira edição, em 2002, o evento conta com a participação das principais editoras, gravadoras e outras empresas do segmento, além de contar com o apoio de igrejas e ministérios de todo o Brasil, transitando de forma isenta pelas mais diferentes correntes de pensamento cristão e organizações denominacionais. Essa neutralidade garantiu ao evento a condição ímpar de agir como interface entre o público cristão e empresas ávidas por condições ideais para comercialização de seus produtos junto a correntes de pensamento tão diferentes.

A EXPOCRISTÃ se tornou ao longo de 12 anos um meio mais eficaz e rentável para promoção de produtos e serviços para o meio cristão. Desta forma, ministérios cristãos e empresas do meio tem sua participação no evento como primordial para lançamento de produtos, consolidação de suas marcas e um local oportuno para atingir o maior número de compradores num curto espaço de tempo, num só local.

Os compradores por sua vez tem a oportunidade de encontrar todo tipo de produtos e serviços, obtendo vantagens significativas advindas da concorrência entre os diversos fornecedores agrupados num só local.

Diferentemente de outros eventos, a EXPOCRISTÃ confirmou sua vocação de gerar condições para o mercado cristão se expandir, focando sua atuação apenas em produtos e serviços especificamente para esse público, e por isso, atrai público especializado e com real interesse no setor.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Damares divulga título e novidades de seu novo álbum pela Sony Music


A cantora Damares divulgou nesta segunda-feira em sua conta no twitter o nome do seu mais novo projeto. O álbum que está sendo produzido pelo maestro Melk Carvalhedo e por Emerson Pinheiro terá como título "O Maior Troféu". "Ficamos em dúvida entre dois ou três nomes para meu novo CD, mas no fim, optamos por esse nome. Este é um CD muito especial para mim porque reflete uma fase nova em minha vida. Estou muito feliz pelas bênçãos que Deus tem me dado, por ver meu ministério crescendo mais e mais a cada dia. Sinto-me muito mais capaz para fazer um trabalho de qualidade e venho me empenhando demais para que este seja o meu melhor CD até agora! A escolha das músicas, dos produtores, todos os detalhes têm sido cuidados com muito critério e temos visto a mão de Deus cuidando de tudo. Estou mesmo muito feliz!"

Por falar em detalhes, boa parte da produção visual do CD já está encaminhada. Dias atrás a cantora esteve no Rio de Janeiro sendo clicada pelo fotógrafo Marcus Hermes e o resultado ficou maravilhoso. "Sinceramente acho que as fotos ficaram tão bonitas que nem precisaríamos fazer outra sessão. A luz, o figurino, o local, a simpatia e beleza da Damares garantiram fotos maravilhosas! Mas ainda teremos uma segunda sessão, desta vez no interior de São Paulo onde iremos fazer um conceito um pouco diferente do que fizemos no Rio de Janeiro. De qualquer forma, já adianto que teremos as mais belas fotos da Damares!" - acrescentou Marcus Hermes.

Outra novidade sobre o projeto é que foi confirmada a participação da Quartel Design para cuidar do projeto do novo CD da Damares. A agência de criação localizada em Belo Horizonte tem diversos projetos de qualidade em seu portfólio. De acordo com Marcus Motta, diretor da Quartel, o projeto de Damares será tratado com máxima atenção por toda equipe de profissionais. "Ficamos muito felizes com a ligação do Mauricio Soares para participação no projeto da Damares. Já tinha um bom tempo que queríamos formalizar uma parceria entre nossas empresas e acabou que nossa estréia não poderia ser em melhor estilo, justamente com o trabalho de uma artista importante como a Damares. Isso é fantástico!"

Nestes dias, Damares encontra-se num período de merecidas férias, mas o projeto continua a pleno vapor sob os cuidados dos produtores musicais. A partir do dia 19, Damares retorna aos estúdios para acompanhar todo o projeto. Nos próximos dias também serão divulgados os nomes dos artistas que irão participar de seu novo trabalho. Pelo visto, "O Maior Troféu" é um projeto com muitas novidades! A previsão de lançamento deste projeto é para o mês de março. É aguardar para conferir!





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"Aceito o teu chamado" Novo CD de Bruna Karla / MK MUSIC


O novo CD de Bruna Karla pela MK Music acaba de chegar da fábrica. Em breve, ACEITO O TEU CHAMADO estará disponível nas melhores lojas de todo o Brasil.
Após três anos sem lançar um CD com canções inéditas, a cantora Bruna Karla finalmente apresenta ACEITO O TEU CHAMADO. Este novo álbum fortalece um ministério que cresceu gradativamente ao longo dos últimos 10 anos e conquistou, definitivamente, o coração de todos. Advogado Fiel, o álbum anterior (que foi indicado ao Grammy Latino 2010), rompeu barreiras e foi um diferencial na carreira de Bruna - até hoje suas canções estão entre as mais pedidas nas rádios. Por isso, ACEI TO O TEU CHAMADO chega repleto de expectativas.
Ousando cada vez mais, Bruna Karla reuniu todas as suas influências musicais e experiências pessoais para compor o repertório, que traz músicas de vários compositores. Letras fortes, mensagens de fé, composições que tocam a alma... Ao todo são 14 lindas faixas, que traduzem em melodias o que a cantora viveu e aprendeu durante os preparativos deste projeto. "Antes de tudo começar, nosso objetivo era de que o Senhor estivesse sempre à frente. E mais uma vez Ele foi fiel, pois cada detalhe tem a Sua bênção", destaca Bruna que também gravou uma música em homenagem às crianças, “Trancado no Quarto”. Diferente e emocionante.
ACEITO O TEU CHAMADO, o sexto CD inédito da cantora e o sétimo de sua carreira (Ao Vivo é formado por regravações), é mais uma superprodução MK Music, que traz acesso exclusivo a conteúdo multimídia, através do QR CODE localizado na contracapa. &qu ot;.O tra balho está cheio de novidades. Deus irá tocar muitos corações", ressalta Bruna Karla. A produção musical deste novo álbum é mais uma vez assinada por Emerson Pinheiro e o cantor Jairo Bonfim foi responsável pela produção de voz.
Difícil apontar um destaque em ACEITO O TEU CHAMADO. Mas, “Eu Não Abro Mão” (a 1ª música de trabalho), “Aceito o Teu Chamado”, “Deixa a Lágrima Rolar”, “Independência ou Morte” prometem fazer muita gente se emocionar. E o grande sucesso “Posso Ser Feliz”, do CD Amo Você 18, vem como bônus. Neste novo álbum, Bruna Karla rompe de uma vez por todas com os rótulos. E prova que nada melhor do que se entregar de coração à sua missão. Por isso, ACEITO O TEU CHAMADO é a materialização dos testemunhos de fé, superação e milagre da própria intérprete.
Fonte: Comunicação Grupo MK

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Miracle, novo CD do THIRD DAY em novembro / SONY MUSIC


THIRD DAY, lançará em novembro seu mais novo álbum -  MIRACLE.

Chega um momento na carreira de cada artista onde é necessário se re-imaginar, revigorar e sonhar tudo de novo. 
Para o THIRD DAY, esse tempo foi no Outono de 2011.  Tiveram uma das melhores turnês de todos os  tempos, seu álbum MOVE, foi muito bem sucedido e os fãs foram super engajados, mas sentiram que era hora de agitar as coisas.  Quando se preparavam para escrever e gravar seu próximo álbum, MIRACLE, a banda contratou o lendário produtor Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, The Fray, Train) para ajudá-los a criar um novo som.  Na faixa de abertura, "Hit Me like a Bomb", é evidente que eles queriam trazer algo novo para a mesa.
Musicalmente, há sons que nunca foram usados em nenhum álbum  do Third Day, incluindo novas camadas de guitarras, novas harmonias e vocais.  O estilo de música vai desde o  rock pulsante ao pop-rock acústico, no entanto, o som clássico do THIRD DAY que todos amam ainda está lá,  mas renovado e rejuvenescido.  Liricamente, os temas são relevantes para a nossa cultura hoje.  Canções sobre pressão em tempos difíceis e do poder da oração para mudar as coisas.
O primeiro single, "I NEED A MIRACLE”  - Eu Preciso de um Milagre" segue para as rádios no final de setembro e o álbum será lançado logo na primeira semana de novembro.



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A dança das cadeiras no mercado fonográfico - Mauricio Soares


Nestes dias recebi uma mensagem em minha Timeline do @DuduAdvir propondo um tema para o Observatório Cristão. O interessante nesse fato é que o tema proposto por ele já estava em minha lista de assuntos para possíveis textos. Só que na correria dos dias e pela quantidade de outras ideias para comentar no blog, esse tema acabou ficando esquecido ali num canto da memória até que o nobre colega virtual atiçou minha vontade de retomar esse assunto.
De uma forma um pouco menos direta já tratei desse tema em outro texto aqui mesmo nesse blog. Recordo-me que tratei desse assunto pela ótica das relações interpessoais, sobre a questão do contrato e temas afins.
O @DuduAdvir propôs-me falar sobre artistas que permaneciam muito tempo em determinada gravadora e que depois de anos e anos de contrato, optavam por mudar de empresa. A questão inicialmente pode ser tratada como básica, talvez até banal. Mas confesso que entendi plenamente a curiosidade e talvez a provocação que o jovem tuiteiro propôs naquele tweet.
Pra começo de conversa é bom acabarmos de vez com uma das questões mais hipócritas, piegas e sem noção que vemos sendo propaladas aos quatro ventos quando ouvimos e lemos sobre a relação entre artistas e gravadoras. Simplesmente não há essa ideia de “Família”. Laços familiares são eternos, mesmo que não haja uma relação amigável, não tem como simplesmente ser desfeito. Já relações comerciais, tem tempo definido de início e fim.
Resolvida essa primeira questão, gostaria também de comentar algo, que no meio dos adolescentes que hoje infestam as redes sociais cheios de opiniões sobre tudo e sobre todos, criam enormes polêmicas. É impressionante quando um determinado artista deixa uma gravadora e assume um contrato com outra, a enxurrada de comentários destes experts juvenis cheios de hormônios, atacando a antiga empresa e tecendo loas incomensuráveis para a nova gravadora. Ou então, no melhor estilo “vira casaca”, os defensores da antiga “família” se sentem ultrajados pela traição do artista e passam a vilipendiá-lo e atacá-lo como se um palmeirense resolvesse virar corinthiano – sacrilégio dos sacrilégios! Os ataques enraivecidos podem chegar inclusive a práticas de voodoo com aqueles bonequinhos cheios de agulhas … uma coisa mesmo! A perseguição invade as redes sociais, comunidades são criadas, campanhas, passeatas, bandeiras são queimadas em praça pública … tudo muito cristão, muito civilizado e sensato.

Para quem ainda não sabe, a Lei Áurea foi sancionada pela Princesa Isabel há mais de 100 anos no Brasil. Mesmo que o trabalho escravo insista em se manter vivo em algumas regiões no Brasil, é fato que os artistas têm direito adquirido para se transferirem de gravadora ao término de cada contrato. E vale ressaltar que a relação é bilateral, ou seja, a gravadora também se reserva o direito de não querer mais o artista em seu cast. Posso afirmar com muita segurança que se boa parte das gravadoras em nosso meio soubesse avaliar claramente o resultado, o desempenho de seus artistas, a rotatividade entre os artistas seria ainda muito maior do que observamos no atual cenário.
Ainda seguindo na questão de desempenho, toda gravadora é uma empresa comercial. Mesmo que esteja ligada a uma igreja ou denominação, uma gravadora será sempre uma empresa comercial que deve pagar seus impostos, seguir uma legislação, enfim, atuar dentro de um conjunto de regras. E como tal, cada projeto ou artista deve ser devidamente avaliado durante o decorrer de seu vínculo com a gravadora e na época certa, decidir-se entre manter o projeto ou não.
Mas o problema não está no tempo de execução do contrato. O maior trauma é justamente a fase da renovação! Já presenciei por inúmeras vezes, artistas completamente acuados no momento da negociação pela renovação ou não de seus respectivos contratos com determinadas gravadoras. O artista simplesmente avaliava não as possibilidades de crescimento em outra empresa, mas justamente as sanções e penalidades que sofreria ao decidir-se por sair da “família”.
Seguindo com nosso post, é importante frisar que a relação entre artista e gravadora deve ser pautada no equilíbrio de forças. Cada vez mais há uma escassez de empresas no mercado fonográfico fazendo um trabalho realmente de qualidade e, em contrapartida, é cada vez mais difícil encontrarmos artistas talentosos e cientes do que é uma carreira longeva e saudável. É bom que a gravadora valorize seu cast, mas é fundamental que o artista entenda sua posição na relação com a empresa. Infelizmente temos empresas que mimam demais seus artistas e, em contrapartida, artistas que exigem mimos demais de suas gravadoras. A relação deve ser prioritariamente comercial, equilibrada e que imponha permanente análise de resultados.
O artista jamais deve ter medo de mudanças! Se ele confia realmente em seu chamado, em sua capacidade e talento, nunca deve virar refém de uma determinada estrutura, cultura ou empresa. O artista, de preferência através de um manager, deve negociar claramente seu contrato observando muito mais do que os percentuais de royalties, uma série de outros detalhes. O artista jamais deve mudar de empresa denegrindo a antiga gravadora e, por auto-proteção, também não deve elogiar despudoradamente a nova empresa na chegada. Simplesmente mude de empresa. Não precisa mudar de opinião, identidade, igreja ou mesmo de time de futebol.
O mercado é dinâmico. Assim como em outras áreas e profissões, a troca de posições é algo que deve ser visto de forma natural. Hoje vivemos um momento na sociedade e conceitos, valores, bem diferentes de uma década atrás. A nova geração de profissionais, a geração Y, quer ascender profissionalmente com uma velocidade muito mais intensa do que seus pais e avós. A troca de empresas com a visão de um maior crescimento intelectual, profissional e econômico torna-se cada vez mais comum. Isso pode ser tratado de forma natural também na área artística e aí encontra-se um grande desafio aos gestores das gravadoras. O A&R, profissional responsável pela contratação e montagem de cast de uma gravadora deve ser um profissional muito atento ás possibilidades do mercado e também muito focado na manutenção saudável com os artistas de seu cast.
Neste texto, minha maior intenção é tentar desmitificar alguns aspectos que me parecem muito consolidados em nosso meio. O primeiro é sobre a relação do artista com a gravadora. Essa relação é antes de tudo, comercial. A amizade, companheirismo, respeito são condições importantes para o sucesso na relação entre as partes, mas antes de tudo, o cerne é comercial. Outro aspecto tem a ver com o equilíbrio de forças. Ninguém deve ser refém de ninguém! Por fim, deve ser considerado normal a troca de gravadoras entre os artistas como uma movimentação inerente ao mercado.
Mauricio Soares

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Shirley Carvalhaes - Novo CD pela Sony, chega em Agosto.


Shirley Carvalhaes prepara novo álbum pela Sony Music
Completando 35 anos de carreira, Shirley Carvalhaes é considerada uma das mais importantes intérpretes da música gospel nacional. Com inúmeros sucessos ao longo de sua trajetória artística e mais de 8 milhões de cópias vendidas, Shirley Carvalhaes mantém-se entre as artistas de maior relevância no cenário gospel nacional. Agora, a cantora prepara para lançar mais um trabalho, o primeiro pela Sony Music, o álbum "O Tempo de Cantar Chegou".

O CD conta com 13 faixas inéditas e um repertório de extrema qualidade. Com produção de Merewilton Lages, Reginaldo Régis e Cleybinho, o álbum mescla canções pentecostais, com músicas no melhor estilo sertanejo, tradicional, forró e louvor e adoração. Outra grande novidade é a participação do cantor Leonardo Gonçalves na canção "Primavera", cantando e narrando um texto em hebraico. Mais uma novidade deste álbum ficou por conta da inclusão de uma canção romântica - "Lábios de Mel", que finaliza o CD. A primeira canção a ser trabalhada nas rádios é uma composição de Rozeane Ribeiro - "Esse Adorador". Retornando de uma extensa turnê por Portugal, França e Itália, Shirley vive a expectativa pelo lançamento deste trabalho, mas já comemora o excelente resultado final:

"Deus me tocou profundamente em todo o tempo em que me dediquei a este projeto. Tive sérios problemas de saúde nestes últimos tempos e vivi dia a dia na dependência dos cuidados de Deus. Foram dias de profunda intimidade com Ele e cada canção falou profundamente ao meu coração. Estou vivendo um novo momento em minha vida em que estou valorizando cada dia, cada amizade, cada conquista. Não tenho tempo para perder! Quero aproveitar esse novo álbum para agradecer a Deus por tudo que fez por mim nesses 35 anos de carreira! Estou muito feliz e quero o quanto antes sair pelo Brasil cantando as músicas desse novo projeto!"

O projeto chega às lojas na segunda quinzena de agosto, incluindo a versão em playback. A estimativa é de que o CD alcance uma excelente vendagem em função da enorme expectativa do público e do mercado em geral. "Este, sem dúvida, é um dos nossos grandes lançamentos do ano! O CD da Shirley vem sendo aguardado pelos lojistas e pelos consumidores de todo o Brasil. Creio que teremos um Disco de Ouro já nas primeiras semanas de lançamento." - comentou Sidnei Gomes, gerente comercial da Sony Music. 


Fonte:
Claudia Fontes
Marketing Gospel
Sony Music Entertainment Brasil | Day 1 Entertainment Brasil 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Planejando as etapas da produção artística - Mauricio Soares


Uma das características culturais do brasileiro, infelizmente, é deixar tudo para a última hora. É tradicional que às vésperas de datas especiais como Natal, Páscoa ou Dia das Mães o comércio receba hordas de pessoas ensandecidas para comprar as últimas (ou primeiras até) lembrancinhas para os amigos e familiares. O dia final de envio das declarações de imposto de renda é sinônimo de engarrafamento virtual devido ao enorme tráfego acumulado de informações no sistema da Receita Federal. Enfim, para boa parte da população brasileira, a falta de planejamento é algo tão enraizado que torna-se um traço da cultura da identidade nacional.
A cada dia que se passa, mais tenho buscado trabalhar com planejamento e, confesso, essa mudança de postura e mentalidade, não são ações tão simples, fáceis, naturais, de se tomar. Mesmo entendendo que a mudança da forma de pensar e trabalhar em prol do planejamento são atitudes absurdamente positivas, é certo que não se faz esta mudança radical e cultural da noite para o dia. É algo que precisa ser trabalhado pouco a pouco focando um estágio mais avançado e ideal no futuro. Ou seja, para se ter uma mente focada em planejamento, é necessário também se planejar!
E essa palavra, tão conhecida, mas com uso tão limitado em nosso meio, precisa realmente ser mais observada por todos nós! E o objetivo desse texto, escrito entre uma ponte aérea pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, em mais uma de minhas viagens de trabalho, é elencar alguns passos importantes para um projeto artístico do ponto de vista do planejamento. Vou tentar ser o mais didático possível para que mesmo durante essa curta viagem, consiga finalizar esse texto. Vou precisar seguir um planejamento mentalizado para que o texto tenha o máximo de informações práticas possíveis!
A primeira parte de um planejamento na execução de um CD, de um projeto musical, deve ser feito seguindo o sentido cronológico inverso. Ou seja, o popular, de frente pra trás. O artista precisa definir a melhor data de lançamento do produto. Definida essa data, colocamos o tempo de logística entre a produção final do CD e a logística de entrega. A partir do momento em que o CD chega em estoque na fábrica, ele leva em média de 5 a 7 dias para chegar ao seu destino no Brasil. Levando-se em consideração que a remessa para os lojistas levam outros 5 a 7 dias, estima-se que a data de loja seja de 15 dias em média. Vamos tentar ilustrar essas informações com uma data empírica. Digamos que o determinado artista ou mesmo gravadora tenha como objetivo lançar um álbum para o Natal. Então, a grosso modo estabelecemos como data-loja o dia 10 de novembro. Assim, faremos o sentido inverso de contagem de dias.
Para um CD ‘estrear’ na loja em 10 de novembro consideraremos 10 dias entre o envio do pedido ao lojista e sua logística interna. Portanto, o artista/gravadora deverão programar-se para enviar o pedido ao lojista no máximo até o dia 30 de outubro. Se o artista/gravadora levar um período de 5 dias entre recebimento da produção, cremos que até o dia 25 de outubro o material seja enviado pela fábrica responsável pela prensagem do material. Assim, a fábrica deve finalizar sua produção por volta do dia 20 de outubro. O tempo médio de produção em fábrica é de 15 a 25 dias, portanto todo material gráfico e de áudio devem estar prontos, aprovados e finalizados em fábrica por volta do dia 01 de outubro.
Agora retrocedemos à operação com os processos de mixagem e masterização. Numa produção com 12 faixas, o tempo entre mix e master, além da audição apurada do resultado final demandam um tempo de 10 a 15 dias. Portanto, já estamos por perto do dia 15 de setembro. Em média, a gravação em estúdio dura de 45 a 60 dias de uma boa produção entre gravação de arranjos, instrumentos, vocais, voz principal. Assim, já estamos próximos a 15 de julho, ou seja, toda a operação para se ter um CD em 10 de novembro em lojas, o projeto deve iniciar sua produção aproximadamente 4 meses antes. Mas engana-se que serão apenas esses 4 meses o processo de gravação de um CD, pois somente na fase de escolha de repertório, estima-se um período de, no mínimo, 3 meses, sendo que o ideal mesmo, é não estabelecer prazos para essa fase. A escolha de repertório pode durar 3, 6, 12 meses … o ideal é que o artista apenas entre em estúdio quando definitivamente tiver certeza de que as músicas escolhidas no repertório serão efetivamente as melhores!
Em paralelo ao processo de gravação, o artista/gravadora devem também organizar todo o desenvolvimento gráfico do álbum. Neste período temos a escolha da equipe de fotos e criação do projeto gráfico. Para a sessão de fotos temos a escolha de locação, conceituação do projeto em si, escolha de figurinos, equipe de produção. Depois desenvolvimento do projeto gráfico, escolha de fotos, tipologia, informações técnicas etc. Todo esse processo leva em média de 10 a 20 dias, dependendo da qualidade dos profissionais envolvidos.
Voltando ao período de escolha e definição de repertório, outro detalhe que é fundamental e que pode simplesmente atrapalhar a todo o desenvolvimento do cronograma e planejamento do projeto é com relação às questões de label. Mas o que chamamos de ‘label’? Label é todo o processo que compreende o trabalho de documentação de um álbum que inclui ficha técnica com nomes, documentações e informações de todos os músicos e profissionais envolvidos na produção. Também compreende as autorizações dos autores das músicas. No caso das versões de músicas internacionais também é necessária autorização e dependendo da editora responsável pelos direitos, esse processo pode ser um pouco mais complicado. Ter atenção à autorizações, documentações, contratos e tudo que diz respeito à parte jurídica de um projeto artístico é fundamental!
Tenho ciência de muitos casos, inclusive bem recentes, de projetos prejudicados já na fase final de início de produção em fábrica porque não foram observadas as questões de liberações, autorizações e documentações. E aí, a menos que você goste de fortes emoções ou mesmo de sentir-se refém, o ideal é que toda essa parte jurídica esteja resolvida antes mesmo da fase de gravação em estúdio. Recentemente soube de um grande projeto que foi “refém” de uma compositora que simplesmente chantageou o produtor do projeto para que este a pagasse a título de advanced um valor absurdamente fora da realidade do mercado, simplesmente porque essa compositora havia dado sua liberação através da ‘palavra’ e não por termo devidamente assinado. Quando o projeto estava prestes a seguir para a fábrica, essa pessoa disse na maior cara dura: ”Me paga o que estou pedindo ou simplesmente não dou a autorização!” Resultado, o produtor foi obrigado a pagar! Lição caríssima, mas lição aprendida, espero eu.
Também na fase de planejamento, o artista/gravadora devem pensar nas questões orçamentárias, investimento de marketing, estúdio de gravação e principalmente o profissional que estará à frente do projeto, o produtor do álbum. Neste momento, o artista deve analisar os profissionais que mais se adequam ao seu estilo, que estejam produzindo trabalhos diferenciados e que tenha disponibilidade de tempo para dedicação ao seu projeto. Detalhe: em nosso meio temos certos produtores de destaque que são extremamente competentes, mas nem tão organizados. É fundamental que um contrato seja estabelecido com este profissional observando diversos detalhes, principalmente o cronograma de produção. Infelizmente temos certos profissionais em nosso meio que assumem inúmeras produções simultâneas e acabam, naturalmente, não atendendo às expectativas dos artistas e gravadoras.
Mudando a trajetória de nosso exercício de planejamento, agora de trás para a frente. Devemos focar na elaboração do projeto de marketing. O ideal é que esse planejamento seja estabelecido cerca de 60 dias antes da data-loja e que determine as ações e estratégias para o período compreendido entre 3, 6 e 12 meses, ou seja, tendo 3 fases distintas. Deve-se levar em conta que um álbum tem um vida ativa entre 18 a 24 meses, em média. Numa próxima oportunidade poderei abordar mais a questão do planejamento de marketing de um produto. Por ora, vamos ficando por aqui. Espero que este texto contribua de alguma forma para que você compreenda melhor a necessidade de se respeitar os prazos e etapas inerentes ao processo. Sabendo planejar-se corretamente, os riscos de eventuais sustos tornam menores, não inexistentes, mas menores.

Mauricio Soares, publicitário, jornalista, observador contumaz e cada vez mais um profissional de planejamento.
publicação original: www.observatoriocristao.com