segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DVD 20 ANOS - ALINE BARROS / SONY MUSIC...... em breve

DVD 20 Anos de Aline Barros gravado em Paulínia reúne participações internacionais
Desde a primeira reunião entre a direção do selo AB Records e a equipe da Sony Music a respeito da possibilidade de gravação de um DVD comemorativo aos 20 anos de Aline Barros, a intenção de todos era fazer algo realmente grandioso e inédito em homenagem à carreira da mais importante artista de música gospel do país em todos os tempos. Na noite de 17 de janeiro de 2012, no Teatro Municipal de Paulínia, São Paulo, a equipe de produção do projeto "Aline Barros 20 Anos" comemorou efusivamente o resultado de todo o esforço dos últimos meses.
De acordo com Bruno Murtinho, diretor geral do DVD de Aline Barros, o projeto superou todas as expectativas, mesmo as mais otimistas. "Este, sem dúvida, é o mais lindo projeto que já gravei nos últimos anos! Sendo o meu primeiro projeto de música gospel, acredito que este projeto assume significado especial em minha carreira. A luz, o ambiente, as participações, o público e, principalmente o carisma, talento e simpatia de Aline Barros trouxeram algo muito especial para este projeto!" - comemorou Murtinho logo após encontrar-se com Aline no backstage. 

Já o diretor A&R Gospel da Sony Music, Mauricio Soares, destacou o clima especial do show antes mesmo da noite de gravação. "Estive no Teatro no ensaio geral, um dia antes da gravação e ali mesmo já percebi que havia algo diferente. O cantor Michael W Smith chegou no horário marcado, fez questão de atender a todos os pedidos de fotos, falou com cada um dos músicos e ainda aproveitou o tempo para gravar depoimentos para o DVD. Na hora em que ele começou a cantar, a emoção tomou parte de todos e tivemos um momento muito intenso. Logo depois chegaram a própria Aline Barros, Abraham Laboriel e Tom Brooks e desde então o ensaio seguiu sem maiores interrupções. A integração entre os 4 foi fantástica! Quando dei por mim, já eram quase 2 horas da madrugada e eles estavam ali no palco, sem qualquer indicação de terminarem aquele ensaio!"
Os quase 2 mil ingressos colocados à venda esgotaram-se em 4 dias de vendas. De acordo com a direção do Teatro de Paulínia, a procura foi enorme e muitas pessoas acabaram ficando de fora da gravação. A própria direção do Teatro sugeriu que o evento fosse realizado em mais uma data, o que não foi possível em função da agenda de todos os artistas. 

Por volta das 18 horas, o foyer do Teatro de Paulínia estava praticamente lotado. "Tivemos pessoas vindo de Manaus, Maceió, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Tocantins e de diversas cidades do interior de São Paulo. Como muitas vieram diretamente para o Teatro, procuramos abrir os guichês antes do previsto. Por volta das 20h30, após Aline Barros ser clicada pelo fotógrafo Marcos Hermes, um dos maiores profissionais do país, o acesso ao salão principal do Teatro foi liberado ao público que em questão de poucos minutos tomaram seus respectivos lugares.
Por volta das 19h, um verdadeiro temporal abateu-se sobre a cidade de Paulínia, ocasionando inclusive em queda de energia em toda a região. Como a gravação do DVD contava com alguns geradores por segurança, imediatamente a luz foi restabelecida no Teatro. Às 22 horas, Aline Barros subiu ao palco para interpretar mais de 20 canções que marcaram os primeiros anos de sua carreira, quando à época fazia parte da gravadora AB Records. 
E o público seguiu cantando música a música junto com Aline Barros até o fim das gravações com a canção "Consagração". O evento teve vários momentos especiais com destaque para a participação da família da cantora, representada por seu pai, Ronaldo Barros, sua mãe Sandra, os filhos Nicholas e Maria Catherine, seu irmão Rafael e o esposo Gilmar. Neste momento, Aline e Gilmar reforçaram a importância da família em depoimentos muito emocionados. O clima especial seguiu-se com as entradas de Michael W Smith que cantou uma canção com Aline Barros e depois com as participações de Tom Brooks e Abraham Laboriel em outras 4 canções.

Ainda sob a emoção da noite, Aline destacou: "Deus realmente é muito especial comigo! Ele cuida de mim e de minha família de uma forma muito intensa. Esta noite, foi sem dúvida, um noite maravilhosa onde pude relembrar canções que marcaram minha vida e o meu ministério! No início de minha carreira cantava música de Amy Grant e do Michael W Smith e hoje, ele está aqui cantando ao meu lado. Isso é muito lindo! E fazer esse projeto em família foi outro presente de Deus! Meu pai cuidou da produção, meu irmão acompanhando nas fotos, meus filhos presentes, minha mãe me acompanhando o tempo todo! Esse foi um projeto em família e foi maravilhoso!"  

A produção musical do projeto que deve chegar às lojas em abril, ficou a cargo da dupla Cleberson Horst e Ricard Feghali, ambos do grupo Roupa Nova. Direção de vídeo com Bruno Murtinho, co-direção: Bruno Fioravanti. Fotografia: Marcos Hermes. Light designer: Marcos Olívio. Direção de produção: Ronaldo Barros. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music



Nenhum comentário:

Postar um comentário