segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Matéria da Veja ed. 2098 " Canta com Fé"

Gostaria de falar com orgulho, sobre esta matéria veiculada na revista Veja, desta semana. Contudo ninguem do mercado gospel, pode concordar com a afirmação da revista que o cd mais vendido nos ultimos 6 meses é o do Padre Fábio de Melo. Que a revista, não goste da música evangélica, vá lá, mas mentir descaradamente, diminuindo acintosamente o verdadeiro fenômeno da música brasileira (Regis Danese - Line Records), tanto em execução nas rádios (1º lugar da NATIVA FM 96,5 - Rio de Janeiro/secular), quanto em vendagem de cds, no mercado legal (1 milhão de cópias) como no mercado pirata (quantidade incalculável). Quem não ouviu, na rua, num ponto de onibus, na frente de um shopping a música "Faz um milagre em mim"?
O que faremos nós? Não vamos nos importar, porque é um produto da concorrente? Será que este acinte, nas páginas da Veja, não deve atingir ao mercado evangélico como um todo? A Veja demostrou nesta matéria profundo desconhecimento do nosso mercado e profundo preconceito com os cantores evangélicos, rotulando-os e diminuindo-os, como se não fossem nada, neste país onde a industria secular fonográfica, está no buraco, falida e a música evangélica, com campeões de vendas, ano após ano, a exemplo de Diante do Trono, Aline Barros, Fernanda Brum, J. Neto, Jamily, Fernandinho, Toque no Altar, Cassiane, Nani Azevedo, Trazendo a Arca, Lázaro (fenômeno independente de venda de cds,dvds e também de apresentações) e agora Régis Danese, com esta venda histórica em 5 meses.
Afinal, o que falta ao nosso mercado, para não sofrer tamanho desprezo da mídia nacional? Lobby ? Assessoria de imprensa hábil?
As cabeças pensantes das gravadoras evangélicas deste país, não podem deixar isto "barato". Faz-se necessário uma reação, afinal, hoje lideramos a venda de CD e DVDS no país, gerando empregos e impostos. Esta é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário