quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PUBLICIDADE & A CRISE

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) apresentou nesta quarta-feira, 28, a campanha "A gente anda, o Brasil anda", que poderá ser usada por qualquer anunciante, em todo o País.
Segundo o presidente da entidade, Dalton Pastore, o que se pretende é que o esforço concentrado gere a veiculação de informações positivas e verdadeiras, fazendo um contraponto com o noticiário pouco animador deste momento e, assim, ajudando a atenuar os efeitos da crise."O que desenvolvemos foi uma moldura, que poderá ser usada para apresentar as iniciativas de cada empresa, as boas notícias sobre as ações que elas estão empreendendo para enfrentar a crise. Os anúncios serão assinados pela própria empresa e terão veiculação paga, com preços especialíssimos oferecidos pelos veículos que estarão nos apoiando", frisa Pastore.
A costura para apoios dos veículos está sendo feita, em nome da Abap, pelo presidente da Publicis Brasil, Orlando Marques. "Estamos em negociação com diversas entidades para estabelecer condições de descontos especiais para as inserções, que serão definidas individualmente por cada veículo. Além disso, estamos estabelecendo os pré-requisitos básicos que deverão caracterizar a peça como integrante da campanha, para que a agência e o anunciante possam gozar do desconto especial", informa Marques.
Trabalharam voluntariamente no desenvolvimento da estratégia as agências PA Publicidade (house do Grupo Pão de Açúcar), Talent, Publicis, F/Nazca S&S, Lew'Lara\TBWA e DM9DDB. A campanha será disponibilizada no site da Abap e de outras entidades, como a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).
Todas as peças serão iniciadas pelo título "Na crise eu...", a ser customizado de acordo com a intenção de cada anunciante, com complementos como "inovo", "invisto", "contra-ataco", "cresço", "decolo", "acelero", "invento", ou outras expressões que melhor se encaixam na realidade de cada um. "Optamos por uma solução simples e objetiva, que sirva para empresas de qualquer porte", salienta Pastore.
O presidente da Abap acredita que muitas empresas irão aderir à iniciativa. "Quando vários anunciantes estiverem aparecendo na mídia, cada um com seus anúncios, a somatória de todas as adesões é que mostrará a força da campanha", prevê.
A Abap anunciou ainda que realizará, no dia 13 de fevereiro, em São Paulo, a segunda edição do evento "Atitudes positivas para enfrentar a crise", em parceria com o Lide - Grupo de Líderes Empresariais, de João Dória Júnior. O evento acontecerá no hotel Caesar Park, na Vila Olímpia, e já tem participação confirmada do ministro da fazenda, Guido Mantega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário